sexta-feira, março 30, 2012

Encerramento da 4ªMostra do 1º Salão Nacional de Humor sobre Doação de Órgãos no Polo Shopping Indaiatuba


Encerramento da 4ªMostra do 1º Salão Nacional de Humor sobre
Doação de Órgãos no Polo Shopping Indaiatuba







No próximo sábado dia 31 de março, encerra-se a 4ª Mostra do 1º Salão Nacional de Humor sobre Doação de Órgãos no Polo Shopping Indaiatuba e que faz parte da Campanha de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos da GABRIEL intitulado “DOE VIDA! DOE ÓRGÂOS!”.


Dentro da programação do evento neste sábado, os alunos da FATEC Indaiatuba estarão presentes através do Projeto Trote Solidário “Daí Bixo!” repetindo a ação realizada no dia 10 de março das 12 as 18h, quando participaram junto com a GABRIEL da sensibilização dos visitantes da exposição, sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.


Sempre sob a coordenação da Profª Silma Pompeu, treze alunos compareceram e efetuaram a distribuição de cerca de 1000 folhetos explicativos sobre a doação tanto para visitantes como para lojistas que aderiram à ação.


Os alunos também realizaram o cadastro de 93 cartões da Campanha “Cartão do Doador” do BOS – Banco de Olhos de Sorocaba.
A direção da GABRIEL espera dobrar os números no último dia da exposição.
Para aqueles que visitarem a mostra, os alunos também convidarão a preencher o cupom para sorteio de um quadro com uma das obras expostas que será sorteado às 18h, marcando o encerramento da exposição.
A aplicação do trote solidário é uma parceria de sucesso entre FATEC Indaiatuba e GABRIEL que teve inicio em 2010.
O diretor executivo da GABRIEL, Valdir de Carvalho orgulha-se em mencionar que dois dos projetos da organização, sendo “Trote Solidário – Doação de Órgãos e Tecidos” e “Salão Nacional de Humor sobre Doação de Órgãos” foram certificados pela Fundação Banco do Brasil e fazem parte do Banco de Tecnologias Sociais da instituição.
O trote solidário “Daí Bixo!” da FATEC Indaiatuba - Centro Paula Souza também foi laureado com duas distinções nacionais obtidas pelas seguintes instituições, “Selo Instituição Socialmente Responsável” pela ABMES – Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior e “Prêmio Cidadania sem Fronteiras” pelo Instituto da Cidadania Brasil e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.


A presidente da ONG, Maria Inês Toledo de Azevedo Carvalho convida a todos que ainda não visitaram a exposição que aproveitem a oportunidade e compareçam para se divertir e refletir sobre essa ação de solidariedade que salva vidas e que começa numa simples conversa em família.
As ações realizadas no Shopping tiveram o apoio da HAOC Saúde, Supermercado Pague Menos e Instituto Thompson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário