quinta-feira, março 22, 2012

Homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga com forró de Dominguinhos


Forró de Dominguinhos abre as homenagens
 do Andarilho Cultural ao centenário de Luiz Gonzaga



Espetáculo será no dia 8 de abril e marca a abertura da casa também aos domingos

O forró de Dominguinhos vai tomar conta do Andarilho Bar e Restaurante Whisky Club, de Campinas, no dia 8 de abril. A apresentação do sanfoneiro é parte das homenagens que a casa vai prestar durante todos os domingos do ano ao centenário de Luiz Gonzaga. A noite vai contar, também, com a apresentação do Trio Dona Zefa, que vai acompanhar o músico e depois assumir a animação da festa.
A homenagem a Luiz Gonzaga faz parte do Projeto Andarilho Cultural, evento já consagrado no circuito musical e cultural da região criado há seis anos.  “O forró aos domingos é um braço do Andarilho Cultural. Gosto da música regional de Luiz Gonzaga. Por isso, seremos os pioneiros em Campinas a lembrar o centenário do músico”, explica Ley Anicésio, proprietário da casa.
O Andarilho, que permanecia fechado aos domingos, passa a abrir a partir do dia 8 para receber bandas de forró, ritmo típico do Nordeste Brasileiro que consagrou Lua (apelido que Luiz Gonzaga ganhou em 1941 por ter o rosto redondo) como o Rei do Baião.
A casa estará aberta a partir das 17h. Durante a festa, o cardápio vai ganhar sempre um prato ou bebida típicos do Nordeste, além de petiscos como pipoca e pinhão, que serão distribuídos gratuitamente.
A expectativa do Andarilho é reunir 450 pessoas por domingo. O couvert custa R$ 30,00 (mulher) e R$ 50,00 (homem). As primeiras 200 reservas terão desconto de 50%.
O Andarilho Bar e Restaurante Whisky Club fica na Rua Sampainho, 197, no Cambuí, em Campinas.  A casa oferece happy hour com double chope e desconto de 40% até as 20h, de segunda a sexta-feira. Telefone para reservas: (19) 3254-3721.

Sobre Luiz Gonzaga
Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu em dezembro de 1912 na zona rural de Exu, sertão de Pernambuco.  Acompanhado de sua sanfona, levou para todo o Brasil a alegria das festas juninas e dos forrós-pé-de-serra.  Em muitas de suas letras relatava a pobreza da vida no sertão do Nordeste.
O músico ganhou notoriedade com canções como “Baião”, “Asa Branca”, “Qui nem Jiló”, entre outras. Ficou conhecido como “rei do Baião”. Morreu em Recife (PE) em 1989. Em dezembro de 2012 completaria 100 anos de vida. Por esse motivo, tem recebido homenagens em todo o País.

Sobre Dominguinhos
José Domingos de Morais, o Dominguinhos, nasceu em Garanhuns (PE) em fevereiro de 1941. Discípulo de Luiz Gonzaga, o músico tem composições que ficaram famosas em todo o Brasil, como “De Volta para o Aconchego”, “Gostoso Demais”, compostas em parceria com Nando Cordel, “Eu só um quero um Xodó”, entre outras.

Por Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário