segunda-feira, setembro 23, 2013

Laurentino Gomes lança livro no Plaza Shopping Itu


O evento é uma parceria do centro de compras, Acadil e a Livraria Nobel

O Plaza Shopping Itu receberá no sábado, 28 de setembro, às 10 horas, o jornalista e escritor Laurentino Gomes, que lançará o livro “1889”, na sala 1 do Cine Plaza. Após a solenidade será realizada uma sessão de autógrafos na Livraria Nobel do centro de compras.

O evento é organizado pelo Plaza Shopping Itu, Livraria Nobel e Academia Ituana de Letras (Acadil) e a Livraria Nobel. Na ocasião, haverá uma homenagem dos acadêmicos ao escritor, como uma intervenção literária, pela acadêmica Maria de Lourdes Figueiredo Sioli, seguida de uma palestra e uma apresentação musical com o violonista José Tatângelo.

Os dois primeiros livros da trilogia, “1808 e “1822”, garantiram ao jornalista quatro Prêmios Jabuti de Literatura e a Academia Brasileira de Letras considerou a sua obra o “Melhor Ensaio de 2008”. Com mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos, Laurentino Gomes aborda o fim da Monarquia em seu novo livro, período com uma importante passagem na cidade de Itu, conhecida como “Berço da República”.

Serviço
Lançamento do livro “1889”, de Laurentino Gomes
Data: 28 de setembro, às 10 h
Local: Plaza Shopping Itu (acesso pela entrada principal, próxima ao Extra)
Endereço: Avenida Dr. Ermelindo Maffei, 1199, Jardim Paraíso


Nenhum comentário:

Postar um comentário