segunda-feira, setembro 30, 2013

ETAPA DO METROPOLITANO DE CICLISMO REUNIU MAIS DE 300 ATLETAS EM INDAIATUBA


Prova aconteceu no Parque Ecológico no último dia 22
Indaiatuba sediou pela primeira vez no último dia 22, domingo, uma etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo, realizado pela Liga Santista de Ciclismo, com apoio da Federação Paulista de Ciclismo e da Secretaria Municipal de Esportes. A sexta rodada da competição, denominada GP Indaiatuba, aconteceu no Parque Ecológico, com largada em frente à Prefeitura Municipal, e reuniu mais de 300 atletas de todo o Brasil. Estiveram presentes na ocasião o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti – que deu a bandeirada inicial para a bateria das categorias Elite Masculino e Elite Feminino – e o secretário de Planejamento Urbano e Engenharia Sandro de Almeida Lopes Coral, além do diretor do Departamento de Turismo Silvio Domingues. A equipe de ciclismo do município, apoiada pela Secretaria de Esportes, também alcançou pódios e posições de destaque em um dos campeonatos mais concorridos do país. Confira a classificação dos atletas da casa na etapa:
Categoria Open
Felipe Garcia – 3º lugar
Fábio Alves Junior – 6º lugar
Categoria Elite Feminino
Lais Mendes Saez – 5º lugar
Thais Camila Farias – 6º lugar
Categoria Sênior A
Luis Carlos de Godoy – 3º lugar
Categoria Mountain Bike
Paulo Roberto Magalhães – 4º lugar
Categoria Sênior B
Wagner Silva de Souza – 5º lugar
Categoria Master B
Indalecio Lopes Coral – 5º lugar
O Metropolitano teve também a participação de destaque de um atleta do município que, embora hoje integre equipe de outra cidade, se desenvolveu nos projetos esportivos educacionais e registrou a conquista de seus primeiros títulos com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Indaiatuba. Armando Camargo Filho, o Piá, venceu na categoria Elite Masculino, garantindo assim mais uma conquista em seu histórico, que já contabiliza cinco títulos de campeão brasileiro e três de vice-campeão pan-americano. 
O próximo desafio da equipe de Indaiatuba é a prova “Clássica de Ciclismo Manoel Torres”, na cidade de Pilar do Sul, no domingo, dia 29 de setembro, com percurso de 102 km. Na sequência, o grupo se prepara para disputar os Jogos Abertos, que para o ciclismo iniciam em 16 de outubro. A coordenação é do treinador Armando Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário