quarta-feira, setembro 18, 2013

Anhanguera oferece curso gratuito de Libras

Capacitação será feita durante a Semana do Ensino Responsável

Depois do sucesso da primeira edição, a Faculdade Anhanguera de Campinas, FAC 3, volta a oferecer o curso de Capacitação em Libras. Durante os cursos de inverno da instituição, em julho, foi grande a procura pela atividade, oferecida de forma inédita e gratuita na região. Reconhecida como língua oficial de surdos, ainda é muito pequeno o número de pessoas que sabem se comunicar por meio dela. Segundo informações da Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos (Feneis), atualmente, cerca de 3% da população brasileira apresenta algum tipo de deficiência auditiva.

Durante dois dias, quinta-feira (19) e sexta-feira (20), os alunos poderão conhecer um pouco mais dessa forma de linguagem, se comunicar de forma rápida e básica pelos sinais e agregar um conhecimento extremamente necessário e pertinente nos dias de hoje. “Aprender Libras é quase que um dever cívico, principalmente para as pessoas que enxergam na inclusão social uma colaboração nossa com a deficiência do próximo, de forma, a permitir, que vivamos em uma sociedade mais participativa e humana”, destacou a professora e organizadora da Oficina de Libras, Aglay Sanches Martins. 

A disciplina de Libras é obrigatória no curso de Pedagogia e oferecida, de forma optativa, em todos os cursos de licenciatura da Anhanguera.

O curso gratuito de Libras começa na próxima quinta-feira, dia 19, das 9h às 12h. Mais informações pode ser  obtidas pelo telefone; (19) 3512-3131

Nenhum comentário:

Postar um comentário