quarta-feira, setembro 18, 2013

SECRETARIA DE URBANISMO FAZ CADASTRO PARA O PLANTIO DE 253 MUDAS DE ÁRVORES


Equipe do Urbanismo atende população no estande do Polo

A Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente fez o cadastro para o plantio de 253 mudas de árvores no fim de semana, com o estande de doação de mudas que foi montado no Polo Shopping Indaiatuba, durante a Feira de Imóveis. As mudas são destinadas ao plantio em calçadas e a ação integra o Projeto de Arborização Urbana da Secretaria.
As pessoas que fizeram o cadastro escolheram a espécie de preferência entre as opções disponíveis e a equipe do Urbanismo fará o plantio no endereço indicado, com data agendada previamente.
A equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente plantou 8.602 mudas de árvores no município nos seis primeiros meses desse ano. Os plantios resultaram de ações das equipes dos projetos de Arborização Urbana e recuperação de nascentes e APPs (Áreas de Preservação Permanente).
Só o projeto de Arborização Urbana totalizou o plantio de 1.649 mudas no primeiro semestre de 2013. Foram 625 plantios de janeiro a março e 1.024 plantios de abril a junho. O projeto iniciado em março de 2012 inclui o plantio porta a porta, para o qual a Secretaria de Urbanismo conta com o apoio de estagiários do curso de Meio Ambiente da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura).
Quem quer ter uma árvore na calçada ou mesmo dentro da propriedade, a Secretaria de Urbanismo ainda oferece contínua e gratuitamente a doação de mudas de árvores próprias para calçadas. Os interessados poderão solicitar as mudas pelos telefones 3801-8830 ou 0800 770 770 2 ou, se preferir, retirar pessoalmente na Secretaria, localizada na rua Afonso Bonito, 215, na Vila Brizola, das 7h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário