quarta-feira, setembro 18, 2013

Grupo da RMC se apresenta na capital e interior do Estado


Uma das grandes composições emblemáticas do século XX, Suíte para Flauta e Piano Jazz, do francês Claude Bolling, dá nome ao espetáculo do Quarteto Ipê Amarelo, que propõe inovadoras possibilidades sonoras e harmônicas para a música instrumental contemporânea e que será apresentado na capital e no interior de São Paulo até o final de 2013.

O nome do quarteto faz referência à árvore-símbolo do Brasil e é também título da composição de Edmundo Villani-Côrtes dedicada especialmente ao grupo. Com o CD Mercado Paulistano, o quarteto foi premiado, em 2009, com o Fundo de Incentivo Cultural de Campinas para gravação de Música Instrumental Brasileira.
Em comemoração aos cinco anos de existência, o grupo celebra com muita alegria o melhor de sua música instrumental. O grande mérito do espetáculo é o didatismo, com novas e inovadoras possibilidades sonoras e harmônicas ao espectador. A música instrumental de primeira qualidade é executada por intérpretes de talento e indiscutível comprometimento com o repertório proposto. Antecedendo a execução de cada música, o quarteto contextualiza a composição a ser interpretada.
O repertório contempla também peças do maestro brasileiro Edmundo Villani-Côrtes e do compositor argentino Astor Piazzolla, executadas por intérpretes de extrema competência, talento e comprometimento com a proposta. Esse conjunto de fatores sensibiliza o público e o leva a valorizar as composições de grandes mestres representantes da nova música erudita – os instrumentistas contextualizam as obras antes de interpretá-las, criando oportunidades imaginárias e sensitivas ao espectador.
O Ipê Amarelo é formado por Ana Amélia Wingeter (flauta), Régis Gomide Costa (piano), Valgério Adriani Gianotto (contrabaixo) e Jayme Pladevall (bateria) - Gianotto é de Indaiatuba e os demais componentes do grupo, de Campinas.
Agenda
Centro Cultural FIESP - Av. Paulista 1313 - 22/09/2013 – 12h
Teatro SESI Campinas Amoreiras - 28/09/2013 - sábado – 20h
SESI Marília - 22/11/2013 - sexta – 15h e 20h
Teatro SESI Santo André - 06/12/2013 - sexta – 20h
Entrada gratuita
Para outras informações, (19) 99312-6998 e 3312-0242, com Valgerio, ou http://cardapio-cultural.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário