segunda-feira, julho 16, 2012

Tom, Seja Bem Vindo



É sempre bom poder compartilhar o blog com pessoas interessantes, já temos a deliciosa colaboração da amiga Nilda Takeuti na coluna "Impressões" e a partir de hoje passamos a contar com Tom Bessi, que vai nos contar sobre suas experiências gastronômicas pelo mundo, além de também ensinar algumas receitas e macetes do mundo gastronômico em sua coluna "Viagem pelos Sabores do Mundo". Tom seja bem vindo! Sinta-se a vontade e a casa é sua!!!



Viagem pelos Sabores do Mundo

por Chef Tom Bessi



Perfil


Professor de inglês desde os 15 anos de idade, com formação na Inglaterra, que foi onde começou o gosto pela culinária.

Técnico em jornalismo, cursou publicidade e design digital pela PUC-SP, fez administração hoteleira, quando então, recebeu um convite para trabalhar na Disney (Orlando), onde teve chance de começar a fazer diversos cursos de gastronomia internacional com chefs renomados do mundo todo (sempre demonstrou maior interesse pela cozinha asiática e mediterrânea). Trabalhou nas cozinhas de hotéis como: Doral Country Golf Club Miami, Double Tree em Tampa e passou por diversos hotéis do complexo Disney.
Trabalhou também como guia de turismo pela Europa toda, onde pode também conhecer e aprofundar-se em diversas cozinhas.

Professor de design, webdesign, propaganda e marketing.
Trabalhou em diversas agências de propaganda e editoras pelo Brasil, e em 2000 resolveu abrir a própria agência de propaganda e eventos na cidade de São Paulo, atendia clientes como: Banco do Brasil, Microsoft, 3M, Linux, ONGs, clientes da área de construção, dezenas de buffets e restaurantes, nessa época também teve um site de dicas de culinária, como trabalhava com eventos, começou a encantar-se ainda mais pela gastronomia e a conhecer e trabalhar ao lado de grandes chefs.  

Em 2006 resolveu parar definitivamente com a área de propaganda e resolveu seguir seu sonho... entrou como sócio em um bistrô na cidade de Jundiaí e de um restaurante na cidade de Ribeirão Preto,  e então começou a dedicar-se ainda mais à gastronomia, dando consultoria e aulas em diversas cidades do estado de SP (capital, interior e litoral), MG e SC, montou cardápios, brigadas de cozinha e treinou equipes. Depois de algum tempo decidiu trabalhar em navios, para pegar mais experiência e agilidade na área de cozinha, trabalhou na Royal Caribbean e Princess Cruises (somando um total de 3 anos).

Teve oportunidade de ficar um tempo aprendendo gastronomia em diversos países, como Austrália, Nova Zelândia, EUA (ficou um tempo no Alaska), países da Ásia com destaque para a Tailândia, onde aprofundou-se na arte culinária daquele país.

Hoje, é empreendedor social, consultor gastronômico, dá cursos de culinária, apresenta-se em diversos programas de TV, treina equipes e monta restaurantes pelo Brasil todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário