quarta-feira, julho 18, 2012

Coluna Impressões - Nova York




Impressões
por Nilda Takeuti

   
NOVA YORK




    Fui para Nova York e entendi porque lá é chamado de "Primeiro Mundo". A cidade não pára, gira 24 horas! Caminhando pelas ruas em plena uma hora da manhã, vi funcionários de lojas arrumando prateleiras... Sim e lá pode - se caminhar até altas horas da noite sem se sentir vulnerável, a segurança é total.

    Inúmeros turistas andam tranquilamente sem perigo algum. A cidade lembra muito São Paulo, é uma "selva de pedra", edifícios gigantescos! Impressionante como é a apresentação urbana. Achei um espetáculo!
Os trabalhadores são muito competentes no que se refere ao atendimento, fazem a fila andar. Tudo lá é muito corrido e como eu estava a passeio não me estressei, porém, acho que para eles a rotina deve ser extremamente cansativa. Dá impressão de que vivem em um tempo à frente.

    Quanto ao modo de se vestir, observei que nós brasileiros vestimos melhor e de forma mais harmoniosa e com mais glamour se vê à noite, as  mulheres bem arrumadas com vestidos longos. A moda está bastante globalizada e tudo que tem lá temos aqui...estava eu numa loja de sapatos vendo uma bota eis que vejo escrito na sola..."Made in Brazil" ..."tá bom aqui é que não vou comprar"... pensei e, nem era lá grande coisa aqui temos bem mais bonitas enfim, estamos muito bem no que se refere a vestuário,com bons preços e maiores escolhas de looks e marcas mais acessíveis para o dia a dia,  é lógico que não estou falando de uma loja Louis Vuitton, Gucci,Prada e outras tantas outras grifes.


    Nova York é uma cidade onde existe de tudo, bons restaurantes,belíssimas lojas,lindos prédios todos "business",inúmeros hotéis e pubs...me pareceu um lugar onde só transitam trabalhadores, cujos quais não residem lá e, sim nos arredores pois tive a impressão de que o custo de vida deve ser caríssimo!


    É uma cidade com muito trânsito, muitos carros...enormes,pois segundo o nosso guia com carros pequenos não se consegue andar na neve que, no mês de Dezembro pode chegar até mais de 1 metro e meio. Durante o City tour encontramos mais de dez enormes caminhões numa rua que seria o cenário aberto para uma filmagem e o guia nos disse que é normal encontrar com os artistas famosos pelas ruas da cidade.


    Outro aspecto que me chamou a atenção foram os Petshops, tem de tudo para o conforto dos animais, os cachorros tem as babás que passeiam ou andam nos carrinhos...os animais são muito bem tratados.


    Enfim...Nova york é uma linda cidade com aquela Broadway iluminada o dia todo e, é um espetáculo a parte durante à noite me impressionei com tudo!

    A filosofia de lá é a seguinte: "Primeiro as crianças, as mulheres,os idosos, depois os cães e por último os homens!!!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário