quarta-feira, julho 18, 2012

Técnica de Manipulação de Bonecos


TÉCNICA DE MANIPULAÇÃO DE BONECOS É TEMA DE OFICINA SEDIADA PELA NÓSMESMOS



O encontro será ministrado pelo ator João Araujo na sede da Nósmesmos no Unishopping em Itu e abordará as linguagens do teatro de bonecos. A oficina é gratuita e para participar é preciso ter experiência em atuação e fazer inscrição até quarta-feira, dia 18

Ampliando ainda mais seus projetos e áreas de formação de profissionais do teatro a Companhia Teatral Nósmesmos Produções Artísticas, que já oferece cursos desde 2011, vai sediar em seu espaço no Unishopping, em Itu, no próximo sábado, dia 21, das 14h às 18h, Oficina de Manipulação de Bonecos intitulada "A presença do ator no teatro de animação", dirigida pelo grupo Morpheus Teatro que entrelaça as linguagens do teatro de bonecos, máscaras e teatro físico.

A oficina será ministrada por João Araujo que vai apresentar os princípios da manipulação direta (técnica de teatro de animação onde os bonecos são conduzidos diretamente sem o uso de fios ou varas). “Este encontro vai possibilitar aos participantes uma vivência e sensibilização com o universo do teatro de animação”, comenta Juliano Mazurchi, ator e diretor artístico da Nósmesmos, que ressalta a importância da cultura artística para a cidade, “este grupo tem mais de 10 anos de existência e já se apresentou em diversos países como Itália, Irlanda, Vietnã, Argentina e Chile”, finaliza.
Nesta oficina são trabalhados os principais elementos desta técnica de manipulação de bonecos: foco, eixo, triangulação, ponto fixo, peso, deslocamento, a relação do boneco com o corpo do ator e “ouvir” o boneco e seus desejos.

A oficina que é gratuita destina-se a profissionais, amadores ou estudantes de teatro com experiência, com idade acima de 14 anos, as vagas são limitadas e as inscrições serão aceitas a partir de uma pré-seleção de currículos artísticos que devem ser enviados até quarta-feira, dia 18, aos cuidados de Julianoatravés do e-mail juliano@nosmesmos.com.br.


Serviço:

Oficina de Manipulação de Bonecos
Local: Sala da Nósmesmos – Unishopping Itu - Av.Prudente de Moraes, nº 210
Horário: 14h às 18h
Vagas limitadas e inscrições até o dia 18/7 através do e-mail juliano@nosmesmos.com.br.

Nósmemos Produções Artísticas
 A equipe da Nósmesmos é formada por atores profissionais qualificados, especializados em escolas de grande nome no mundo artístico, como: Teatro Escola Macunaíma, Fátima Toledo Centro de Preparação para Cinema, Grupo TAPA, Jogando no Quintal – Jogo de Improvisação de Palhaços etc.

Sempre buscando o aperfeiçoamento nos palcos, a companhia tem conquistado o público tanto no interior como na capital paulista com seis espetáculos de grande sucesso, entre eles: ‘Clube do Improviso’, ‘Por que os Homens Mentem?’, ‘Espetáculo Quase Artístico’, ‘O Recruta’, ‘Os Babaccos’ e ‘Todo Mundo Louco’. O grupo é composto pelos integrantes Alessandre PI, Chicó Ferreira, Christian Hilário, Juliano Mazurchi e Ricardo Vandré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário