quarta-feira, agosto 07, 2013

CMDCA PROMOVE PALESTRA GRATUITA SOBRE DESAFIOS NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS DIA 29


Evento com Adriana Albuquerque tem inscrições até dia 26
O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) de Indaiatuba, vinculado à Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social, promove no próximo dia 29 de agosto, quinta-feira, a partir das 19h, a palestra gratuita “Educando filhos para o sucesso e a felicidade – a estratégia dos limites com amor”, com a psicóloga Adriana Albuquerque. Direcionada a profissionais de educação, conselheiros tutelares e de direitos, mães, pais e toda a sociedade envolvida com crianças e adolescentes, a apresentação acontece na Câmara Municipal, no Plenário Joab José Pucinelli. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas até o dia 26 pelo e-mail cmdca2.cmi@terra.com.br ou pelo telefone (19) 3885-7700 ramal 7753. Não haverá certificação.
A palestra “Educando filhos para o sucesso e a felicidade – a estratégia dos limites com amor”, de acordo com Adriana Albuquerque, parte da constatação de que hoje a maioria dos pais têm dificuldades em educar os seus filhos. “As experiências familiares e pessoais que vivenciaram não foram suficientes para que eles desenvolvessem as competências necessárias para uma tarefa tão desafiadora. Uma educação adequada requer amor e limites na medida certa. Os pais têm o dever de criar, prover e satisfazer as necessidades básicas dos seus filhos, mas têm o direito de ter em troca o respeito, a gratidão e o amor que merecem nesta árdua tarefa. Infelizmente poucos são os filhos que retribuem desta forma”, destaca a psicóloga, que desenvolve o tema através do conhecimento adquirido em sua formação e em suas extensas pesquisas na área de educação e relações humanas. Entre os objetivos da exposição, estão desenvolver as competências essenciais para educar com amor e limites na medida certa, sensibilizar os participantes a repensarem a sua postura como pais e educadores em prol de melhores resultados, criar comprometimento com a estrutura familiar, inspirar os participantes a desenvolverem uma comunicação efetiva, estimular o autoconhecimento e o conhecimento do outro, e motivar os participantes a serem pais e educadores focados em desenvolver cidadãos produtivos, saudáveis e felizes.
Adriana Albuquerque possui MBA em Gestão de Pessoas, especialização na área de RH/Psicometria pela UnB/Universidade de Brasília, é graduada em Psicologia pela UFC/Universidade Federal do Ceará e coach com Certificação Internacional pela SBC - Sociedade Brasileira de Coaching / licenciada pelo BCI - Behavioral Coaching Institute e pelo ICC - Internacional Coaching Council e Formação em Líder Coaching pelo Coaching Club. Também é membro da cadeira 31 da Academia de Letras do Brasil - ALB/DF, tem formação pelo Dale Carnegie Training - Líder Mundial em Treinamentos Empresariais, especialização pela Universidade Holística de Brasília – UNIPAZ e é professora de pós-graduação, MBA e cursos de extensão em Gestão de Pessoas, Gestão Empresarial e Gestão de Projetos. É autora e co-autora de livros sobre Realização Profissional e Excelência Pessoal, consultora de projetos empresariais no Setor Público e Privado, empresária, Diretora da in9 Soluções em T&D - Treinamento & Desenvolvimento e Consultoria Organizacional. Suas palestras nos mais diversos campos e temas já foram vistas por mais de 500 mil pessoas em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário