quarta-feira, dezembro 11, 2013

Projeto desenvolvido em sala de aula resulta em corrida de carros


Alunos da Engenharia de Produção promovem 1º GP Max Planck neste sábado

Os alunos do 6º semestre do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Max Planck desenvolveram, durante todo o semestre, um trabalho que resultou na construção de carrinhos de rolemã com características que visam melhor desempenho e, como encerramento da disciplina, os grupos de alunos responsáveis pelo desenvolvimento e construção dos veículos promovem, neste sábado, 7, a partir das 11h, no estacionamento do campus da instituição, o 1º GP Max Planck, uma competição entre os 10 carros confeccionados.

Os alunos foram divididos em grupos e cada grupo construiu seu carro. De acordo com o professor Alexandre Tibério, que ministra a disciplina Gestão de Projetos, o que realmente motivou a realização da corrida não foi a competição, mas sim a proposta que permitiu aos alunos desenvolverem todo o projeto, participando de todas as fases de desenvolvimento, o que permitiu aplicar na prática os conceitos da disciplina, ministrados em sala de aula. “O fator motivador desse projeto foi mostrar para os alunos como se dá a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz, não se tratando apenas de uma operação de rotina, mas sim de um conjunto específico de operações destinadas a atingir um objetivo em particular, mostrando que uma equipe de projeto inclui pessoas que geralmente não trabalham juntas, permitindo que elas se unam em prol de um mesmo resultado”, ressalta o professor.

O 1º GP Max Planck acontece neste sábado, 7, a partir das 11h e será aberto ao público. Quem quiser ainda pode contribuir com a doação de um litro de leite tipo longa vida, em prol da Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI).
               
Incorporada ao Grupo Polis Educacional em 2008, a Faculdade Max Planck cresce a um ritmo impressionante. Investimentos maciços em ampliação e modernização estão sendo destinados para agregar ainda mais qualidade aos 22 cursos de graduação oferecidos pela instituição e consolidá-la, a cada dia, como um dos principais polos de excelência em ensino superior da RMC. Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, junto à comunidade, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações.

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Continuado, que acontece às terças-feiras e quintas-feiras às 19h30, e aos sábados, às 9h. Para obter mais informações sobre o Vestibular Continuado basta entrar em contato com a Faculdade Max Planck pelo telefone (19) 3885 9900. Vale lembrar que muitos estudantes podem aproveitar as vantagens dos convênios da Faculdade com empresas, organizações, entidades e órgãos públicos, que oferecem até 20% de desconto na matrícula e nas mensalidades aos colaboradores e dependentes diretos. A Faculdade Max Planck está localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Saiba mais acessando o site www.seufuturonapratica.com.br/max. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário