quarta-feira, dezembro 04, 2013

Anhanguera Indaiatuba realiza Vestibular Solidário



Em ação inédita, a taxa de inscrição no vestibular será substituída pela doação de 3 kg de alimentos não perecíveis


A Anhanguera Educacional fará da prova de vestibular do dia 15 dezembro uma grande ação solidária, que beneficiará famílias carentes de todo o Brasil. As 70 unidades e os mais de 500 polos de Educação a Distância firmaram parcerias com o Rotary Club de suas regiões para ampliar o envolvimento da comunidade nesta campanha. A taxa de inscrição para o Vestibular Solidário foi substituído pela doação de 3 quilos de alimentos não perecíveis e todo alimento arrecadado será destinado a instituições atendidas pelo Rotary.

O Vestibular Solidário é mais uma etapa da campanha da Anhanguera que, desde outubro, vem mostrando por meio de filmes na TV e, agora, por meio de uma websérie na internet, a transformação que a educação de qualidade provoca em seus alunos. “Nossa proposta é provocar o candidato de nosso vestibular a começar a pensar na transformação pela qual ele vai passar ao estudar na Anhanguera”, afirma Juliana Silva, diretora da Anhanguera de Indaiatuba. “No Vestibular Solidário, o candidato começa a transformar o seu futuro e ajuda a transformar o Natal de muitas famílias carentes.”

As inscrições para o Vestibular Solidário devem ser feitas no site www.vestibulares.br.com. Além da ficha de inscrição, os candidatos encontram um guia completo com edital do processo seletivo, informações sobre bolsas de estudo, financiamentos públicos e privados e a relação dos cursos oferecidos, que variam de acordo com cada região e unidade. Os alimentos doados devem ser entregues no dia da prova.

O processo seletivo terá início às 9h30 (horário de Brasília) e os vestibulandos devem comparecer à unidade com pelo menos 30 minutos de antecedência, munidos de cédula de identidade original e comprovante de inscrição, além de caneta esferográfica com tinta azul ou preta. O tempo de duração da prova é de 2h30 e o tempo mínimo de permanência é de 60 minutos.

Graduação EAD no modelo online

O Grupo Anhanguera Educacional oferece também cursos de graduação EAD no modelo online, no qual os alunos irão à unidade obrigatoriamente duas vezes por semestre apenas para fazer as provas. Os primeiros cursos ofertados neste modelo são: Administração, Ciências Contábeis, Letras, Serviço Social, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Recursos Humanos, Marketing, RH, Logística e Gestão Pública.

A matriz curricular do modelo EAD online é a mesma das modalidades presencial e semipresencial, permitindo mobilidade ao aluno sem perda de conteúdo acadêmico. As disciplinas são oferecidas em blocos e têm duração bimestral.  As aulas são gravadas e disponibilizadas semanalmente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Assim, o estudante poderá acessá-las a qualquer momento, de qualquer computador conectado à internet. Um tutor a distância é responsável por esclarecer dúvidas e dar orientações a cada grupo de alunos por meio de fóruns, ou ao vivo, via chat em horários previamente agendados.

Vantagens de estudar na Anhanguera

Atualizada com as melhores práticas do mercado de trabalho, a Anhanguera conta com infraestrutura de suas unidades, corpo docente formado por professores com experiência de mercado e programas institucionais exclusivos, como o Programa do Livro-Texto (PLT), centrado na oferta de livros com até 80% de desconto. Considerado o maior programa de livros do Ensino Superior do Brasil, incentiva a leitura e combate a pirataria.

Serviço ao candidato:


Vestibular 2014
Informações: 19-3801 2856/ www.vestibulares.br

Calendário do Vestibular:
Período de inscrições: até sexta-feira (dia 13)
Prova do concurso principal: 15/12 (domingo), às 9h30

Local: Faculdade Anhanguera de Indaiatuba
Endereço: Rua Cláudio Dal Canton, nº 89, Cidade Nova 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário