terça-feira, dezembro 03, 2013

1ª EDIÇÃO INTERIOR DA EXPO CIRCUITO DAS FRUTAS COMEÇA NA SEXTA-FEIRA


O Circuito é composto por dez municípios da região

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Departamento de Turismo, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento informa que neste final de semana terá em Valinhos a 4ª Expo Circuito das Frutas, com abertura oficial na sexta-feira, às 10 horas, no Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini". O evento, com entrada franca, prosseguirá no sábado (30) e domingo (1º) e apresentará uma série de atrações para todas as idades.  O circuito foi oficialmente criado em 2002 e é composto pelos municípios de Atibaia, Itatiba, Indaiatuba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Vinhedo e Valinhos.
O destaque é para exposição e venda das frutas produzidas na região, Parque Infantil, Mini Fazendinha, Espaço Gourmet e passeios turísticos. Os visitantes também poderão se divertir ao som dos Demônios da Garoa (sexta-feira, 29, às 20h) e Renato Teixeira (domingo, dia 1º de dezembro, às 19h).
Essa é uma promoção da Secretaria de Turismo do Estado, em parceria com os municípios do Circuito das Frutas e a Secretaria de Cultura e Turismo de Valinhos, por meio do Departamento de Turismo, esta edição da Exposição é a primeira realizada no interior. Nas edições anteriores, o evento era, tradicionalmente, realizado na capital paulista, no Parque da Água Branca, e tinha como foco levar ao paulistano a oportunidade de conhecer da qualidade da fruticultura regional.
Atrativos
A Expo irá apresentar um pouco do Circuito das Frutas para os visitantes. Frutas, doces, compotas, vinhos, artesanato, gastronomia típica e opções de passeios na região serão expostos para que todos conheçam as riquezas da região, assim como seus atrativos turísticos.
O evento trará também como novidade o Espaço Gourmet Sabor São Paulo, onde cada município irá apresentar um prato exclusivo típico que poderá ser degustado durante a Expo.
Além disso, a exposição contará com praça de alimentação, mini-fazenda, espaço infantil e as já tradicionais exposições e venda de artesanato, frutas, produtos derivados e vinhos.
Atrações culturais irão complementar a programação, com as mais variadas opções para todos os gostos, entre elas a Orquestra de Viola Cultura Caipira de Valinhos, atrações infantis, bandas e cantores regionais dividirão o palco com nomes consagrados como o Grupo Demônios da Garoa, que se apresentará na sexta-feira às 20 horas, e o cantor Renato Teixeira, no domingo às 19 horas.

Roda SP
Outra novidade para a 4ª edição da Expo Circuito das Frutas são as linhas turísticas do Roda SP, que levarão os turistas para conhecer os principais atrativos do Circuito. Para participar, o turista compra um único ingresso, no valor de R$ 10, e utiliza os ônibus para subir e descer nos pontos de parada quantas vezes quiser. Esses pontos são identificados com totens do programa, localizado nos seguintes atrativos:
Indaiatuba: Parque Ecológico e Museu Ferroviário (9h e às 17h)
Itatiba: Praça da Bandeira, Igreja Matriz e Zôo Parque.
Itupeva: Museu Municipal de Itupeva, Antiga Estação Sorocabana, Engenho Mica Preta e Parada do Quilombo
Louveira: Igreja de São Sebastião, Fazenda Luiz Gonzaga e Sítio Santa Rita.
Jarinu: Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, Alambique Zanoni e Sítio São Pedro - Alambique Ferrara.
Jundiaí: Jardim Botânico, Museu do Vinho e Adega Brunholi e Adega Beraldo Di Cale.
Morungaba: Sobrado Amalfi, Cervejaria Kremer e Sítio Hirondelle.
Valinhos: Camping Macuco, Chácara Boa Esperança "Tio Mário", Casinha do Figo com Chocolate.
Vinhedo: Memorial do Imigrante, Adega Família Ferragut e Sítio Frediani.
Passeios Rurais
Para fechar as opções da Expo Circuito das Frutas, serão oferecidos passeios rurais em propriedades da região, com a opção de se conhecer a produção e vivenciar o dia-a-dia do campo, realizando o colha e pague e experimentando produtos diferenciados e exclusivos.
As principais frutas produzidas na região são as uvas de mesa, em especial a Niágara, figo, goiaba, pêssegos, ameixas, morango e caqui e a atividade do turismo rural aproveita-se deste potencial na realização de visitas a sítios produtivos e para as vivências do dia-a-dia do campo.

Serviço
4ª Expo Circuito das Frutas
Local: Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini"
Rua Dom João VI – s/n - Jardim Planalto – Valinhos (SP)
Entrada gratuita – portão principal
(Estacionamento gratuito no entorno do Parque Municipal)
Dias: 29 e 30/11 (sexta-feira e sábado) – das 10h às 22h; 1º/12 (domingo) – das 10h às 20h;
Shows
- Demônios da Garoa, dia 29, às 20h (entrada gratuita)
- Renato Teixeira – dia 1º/12 – 19h (entrada gratuita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário