terça-feira, setembro 03, 2013

Peça que retrata o tráfico internacional de mulheres estreia sexta no Teatro Augusta


“Senti um Vazio” – espetáculo de grande sucesso na Inglaterra – chega ao Brasil e reascende a polêmica do tráfico de mulheres retratado na TV
Estreia no próximo dia 6 de setembro, na Sala Experimental do Teatro Augusta, em São Paulo, o espetáculo “Senti um vazio, no começo quando o coração foi embora, mas agora está tudo bem” -montagem inédita no Brasil, da jovem dramaturga inglesa Lucy Kirkwood, que reascende a polêmica do tráfico internacional de mulheres e tudo o que envolve o drama das promessas de uma vida melhor fora do país, como violência, gravidez indesejada e prisão em cárcere privado.
Dirigida por Mônica Granndo, com tradução de texto de Alberto Guiraldelli, a peça tem como protagonista a atriz Marcela Grandolpho que foi quem viu a peça encenada em uma viagem pela a Europa e resolveu trazê-la para a Cia. do Ator Careca, da qual faz parte toda a equipe. Na peça, a personagem principal é Dijana, uma jovem traficada do Leste Europeu para a Inglaterra, que, para suportar sua rotina de prostituição forçada, ela cria um modo de vida ilusório, no qual ela mesma tenta acreditar, cheio de esperanças, alegrias, expectativas e loucura.
A história é narrada a partir de fragmentos de memória, delírios e desejos da personagem traficada, que passa o tempo procurando meios de juntar o dinheiro que deve ao seu ex-namorado, agora seu cafetão, para se ver livre de sua condição e resgatar seu passaporte. Mas mesmo depois que Dijana consegue o dinheiro necessário para quitar sua dívida, é espancada e foge para a cidade litorânea de Brighton onde acredita que está sua filha e acaba sendo presa e encaminhada a uma prisão para imigrantes ilegais, vítimas de tráfico de seres humanos. 
O espetáculo “Senti um vazio” estreia dia 6 de setembro e fica em cartaz até 13 de outubro, sempre às sextas, às 21h30, sábados, às 21h00 e domingos às 19h00. No elenco, além de Marcela Grandolpho, estão também Alberto Guiraldelli, Karina Zichelle e Fabul Henrique.
“SENTI UM VAZIO no começo quando o coração foi embora mas agora está tudo bem”
Texto de Lucy Kirkwood
Direção de Mônica Granndo
Tradução de Alberto Guiraldelli
Elenco: Marcela Grandolpho
               Alberto Guiraldelli
               Karina Zichelle
               Fabul Henrique
Cenografia: Fábio Jerônimo
Figurinos: Jessica Cidrao 
Trilha Sonora Original: Reinaldo Guiraldelli
Recomendação: 14 anos 
Local: TEATRO AUGUSTA - SALA EXPERIMENTAL – Rua Augusta, 943 
De 06 de setembro a 13 de outubro/2013 
Sexta às 21h30. Sábado às 21h. Domingo às 19h 
Ingressos: R$35,00 (Estudantes, maiores de 60 anos e classe teatral têm 50% de desconto).


Iluminação: Mônica Granndo
Produção: Companhia do Ator Careca
Duração: 70 minutos 
Aceita todos os cartões de crédito.
Telefone: (11) 3151-4141
Vendas pelo sistema ingresso rápido pelo telefone 4003-1212 ou site www.ingressorapido.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário