quinta-feira, setembro 20, 2012

Exposição Fotográfica no Shopping Jaraguá Indaiatuba

Shopping Jaraguá Indaiatuba recebe a exposição
fotográfica ‘Olhares sobre a Maturidade’



Mostra acontece de 22 de setembro a 02 de outubro na praça de eventos do centro de compras com entrada gratuita

Firme no compromisso de oferecer opções de lazer, entretenimento e cultura de qualidade à população de Indaiatuba e região, o Shopping Jaraguá recebe, entre os dias 22 de setembro e 02 de outubro a mostra fotográfica ‘Olhares sobre a Maturidade’. A exposição, realizada em parceria com o Instituto Henrique da Silva Semente (IHESS), é uma celebração ao Dia do Idoso, comemorado em 27 de setembro, e aos 13 anos do instituto que atende pessoas com idade igual ou superior a 45 anos, proporcionando educação e integração social para a terceira idade por meio de oficinas.

A mostra, resultado de oito meses de trabalho dos participantes da Oficina de Fotojornalismo do IHESS, conta com mais de 60 fotos que têm como foco a vida na terceira idade. As imagens buscam retratar o cotidiano dos idosos em diferentes situações e atitudes, colaborando para transformar estigmas que cercam as pessoas dessa faixa etária.

Atualmente, o IHESS conta com cerca de 350 participantes nas oficinas de Alfabetização, Informática, Inglês, Espanhol, Alongamento, Tai Chi Chuan, Yoga, Libras e Fotojornalismo. As atividades são oferecidas gratuitamente e contam com o trabalho 100% voluntário de capacitadores, assistentes de classe e diretores.

“A exposição é mais uma opção para o público conhecer um pouco mais da história das pessoas da nossa cidade”, diz Cinthia Lagranha, coordenadora de marketing do Shopping Jaraguá Indaiatuba. “Nosso objetivo é sempre oferecer ao público atrações de qualidade que contribuam de alguma forma para a formação cultural e difusão da história da nossa região, além de apoiar e divulgar as instituições que realizam tantos trabalhos importantes no município”, finaliza.

SERVIÇO
Mostra Fotográfica ‘Olhares sobre a Maturidade’
Local: Praça de Eventos do Shopping Jaraguá Indaiatuba – Rua 15 de Novembro, 1.200, Centro.
Data: De 22 de setembro a 02 de outubro
Entrada Franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário