quarta-feira, setembro 26, 2012

Congesa realiza Ação Ambiental


Congesa realiza ação ambiental com clientes do Villa Felicità




Construtora doa mudas de ipê para Prefeitura e moradores do condomínio fazem plantio na área de lazer do Córrego Belchior
A área de lazer do Córrego Belchior, integrada ao Parque Ecológico, em Indaiatuba, está mais bonita desde o último sábado, 22/09: 152 mudas de ipê roxo doadas pela Congesa à Prefeitura foram plantadas no local com o auxílio dos moradores do Villa Felicità, empreendimento vizinho ao parque e construído pela empresa.

O plantio foi realizado numa data especial, pois no dia 21 foi comemorado o Dia da Árvore, marcando assim uma ação de cuidado e preservação da natureza desenvolvida pela Congesa em parceria com a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente.
De acordo com a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Mariângela Gomes Carneiro, a urbanização do Córrego Belchior foi iniciada em 2010 com a abertura de uma avenida que o margeia, compreendendo uma área total de aproximadamente 15 mil metros quadrados. O espaço recebeu pista de caminhada e ciclovia, playground, equipamentos de ginástica, academia da terceira idade, bancos para descanso, paisagismo e iluminação diferenciada. Além das mudas doadas pela Congesa, foram plantadas mais 180 árvores, incluindo espécies nativas.

As famílias moradoras do Villa Felicità mostraram-se muito contentes em participar do plantio e elogiaram a atitude da Congesa, que manteve o compromisso assumido na época do lançamento. “Foi impressionante o comprometimento da Congesa, porque não havia nada escrito em contrato sobre o plantio e ela manteve sua palavra, realizando agora essa ação, que muitos de nós já havíamos até esquecido”, comentou o morador Carlo Cannavacciuolo.

As crianças também gostaram de participar. Muitas delas colocaram a mão na terra com esse propósito pela primeira vez. “Achei muito legal, porque o lugar vai ficar ainda mais bonito e gostoso para passear”, disse Luara Borsari de Moura, de 8 anos. “A ideia foi ótima, estimula a consciência de preservação, e as crianças se sentem responsáveis pela natureza”, comentou Tatiana Borsari de Moura, mãe da garota.

O diretor da Congesa, Athos Mazzoni, lembrou que as 152 mudas doadas referem-se à quantidade de apartamentos do Villa Felicità e que a ação simboliza o cuidado que o homem deve ter com o lugar em que vive. “A urbanização vai melhorar o entorno dessa área, e quem ganha com isso é toda a população da cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário