quarta-feira, setembro 12, 2012

Coluna Impressões - México




Impressões
por Nilda Takeuti
  

                                                          
MÉXICO

    Playa Del Carmen, onde fiquei  no México  um dos lugares mais bonitos que conheci, com suas paisagens naturais, quase selvagem, no lado onde ficam os resorts. Lá eles preservam a natureza e têm consciência de que dependem dela . Percebe-se um grande respeito pela mesma, principalmente em Isla de las Mujeres, uma ilha de 9 kms de extensão, um colírio para os olhos. Onde ainda são utilizados refrigerantes em garrafas de vidro pois, as plásticas causariam uma grande poluição e pelo problema de armazenamento de lixo.
   
    Nos restaurantes, bares e hotéis onde circulam muitos turistas, a cortesia e boa receptividade reinam, impressionante como são muito bem treinados para receber  os turistas. Fomos a dois restaurantes, o primeiro não tinha o peixe nem o polvo que estava no cardápio  então ofereceram um prato muito bem montado de camarões  enormes como  cortesia  e no outro restaurante a garçonete cometera um engano e nos foi oferecido um prato de peixe também como cortesia, muito  interessante o modo como eles tratam os turistas e claro que  gostei muito! A gastronomia mexicana  é bem típica tudo acompanha pimenta , come-se muito bem e com preços bem acessíveis , nos fartamos de  nachos com chilli com  guaca-mole e molho vinagrate!

    Os mexicanos parecem  felizes,mas o local  onde vivem não têm como ser infeliz, o clima favorece ao bom humor e  faz calor quase o ano todo, lembra muito o povo brasileiro! Para quem gosta de sol,calor e praia é bom demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário