sexta-feira, maio 25, 2012

Cuidados de Beleza para Homens - De Sírius Cosméticos


NOVA GERAÇÃO DE FINALIZADORES MASCULINOS PROMETE CABELOS SAUDÁVEIS AO MESMO TEMPO EM QUE CORRIGE PEQUENAS IMPERFEIÇÕES




Pomadas, géis fixadores e até sprays formam o arsenal de estética masculino. Cosméticos a base de cera de abelha e óleos vegetais hidratam e disfarçam a calvície e cabelos grisalhos.


A moda dos cabelos estilo moicano começou tímida com o jogador David Beckham, mas hoje é uma verdadeira febre entre atletas de peso, como o atacante do Santos Neymar. Cada vez mais preocupados em cuidar do visual, os homens acabam de ganhar novos aliados para modelar os cabelos. Além de práticos, pomadas, géis e sprays deixam os fios nutridos e hidratados, e de quebra, ajudam a disfarçar a calvície e os fios grisalhos.

Segundo Silvana Moraes, visagista e técnica efetiva da De Sírius Cosméticos, o  segredo para não errar na hora de modelar os penteados está na escolha dos produtos corretos para cada tipo de cabelo e efeito desejado. A profissional explica ainda que em cabelos volumosos e pesados, por exemplo, recomenda-se o uso de pomadas modeladoras. "Produtos à base de cera de abelha e óleos vegetais, além de fixarem o penteado de forma mais natural, tratam os fios e conferem um efeito seco", orienta.

Para os que preferem um efeito molhado, a especialista indica os géis fixadores de alta duração. "Dê preferência aos produtos que não contêm derivados de petróleo, que além de ressecarem os fios, deixam resíduos que são facilmente confundidos com a caspa e são de difícil remoção".

Na hora da aplicação, para garantir o melhor aproveitamento dos finalizadores, Silvana explica que é preciso ter cuidado com a quantidade utilizada. "O indicado tanto para a pomada quanto para o gel é usar apenas o equivalente a uma moeda de um centavo, espalhando na palma e entre os dedos antes de aplicar no cabelo", ensina. E engana-se quem pensa que as opções terminam por aí.

A especialista explica que os sprays de
 alta fixação, mais populares entre os penteados femininos, também são alternativas excelentes para o público masculino. "Principalmente para os cabelos finos e lisos, alguns cosméticos na forma de spray contêm polímeros de alta fixação que proporcionam um acabamento firme e duradouro sem deixar resíduo nos fios. Como diferenciais, eles mantêm o aspecto do cabelo natural e seca rapidamente".



Além de fixadores e modeladores, o grande trunfo da nova geração de finalizadores é a possibilidade de disfarçar pequenas imperfeições, como explica a profissional. "A cera seca em pó é perfeita para homens com cabelos finos e oleosos que precisam corrigir fios brancos". Silvana explica ainda que o cosmético é indicado para pessoas com pouca cobertura capilar, já que ele proporciona a ilusão ótica de cobertura dos fios brancos e a percepção de maior quantidade de cabelo. "O produto dá volume, tem alta fixação, além de absorver a oleosidade do couro cabeludo", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário