segunda-feira, maio 21, 2012

Cônsul Honorário da Namíbia no Gabinete


Visita objetivou parcerias comerciais entre os países



O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB) recebeu na sexta-feira (11) o Cônsul Honorário da Namíbia, Sérgio Rosset, junto com o representante para os negócios no Brasil do Walvis Bay Corridor Group, Ricardo Latkani. A visita foi acompanhada pelo diretor da Fatec, Luiz Antônio Daniel e pela coordenadora de Relações Institucionais, Maria Cândida Melo com o objetivo de fomentar as relações internacionais entre os países.
A conversa visou desenvolver o comércio exterior entre Indaiatuba e Namíbia. Durante o encontro o prefeito Reinaldo Nogueira, enfatizou a variedade do parque industrial do município e as vertentes de possíveis negócios que podem ser elaborados entre as partes. O Cônsul demonstrou interesse em firmar parcerias e já programa uma nova visita, dessa vez, acompanhado do embaixador da Namíbia, Lineekela Josephat Mboti.
O Walvis Bay Corridor Group tem como principal objetivo alavancar as operações comerciais de importação e exportação por meio do porto Walvis Bay, principal canal de entrada da Áfria Austral, que abrange os países: Namíbia, Norte da África do Sul, Sul de Angola, República Democrática do Congo, Zâmbi, Zimbábue, Botsuana e Malaui. A região reúne aproximadamente 300 milhões de habitantes.

Crédito: Laís Fernandes ACS/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário