terça-feira, junho 17, 2014

Estilo carioca da década de 40 é inspiração para ambiente da Itu Casa Decor 2014


Terraço superior principal tem como referências artistas plásticos nacionais


A quinta edição da Itu Casa Decor, que segue até 12 de julho no Ituano Clube, tem como tema a Brasilidade e, por conta disso, o arquiteto e urbanista Wilson Raphael Doratiotto planejou o Terraço Superior Principal inspirando-se no Rio de Janeiro dos anos 40.

O ambiente traz elementos de sucesso da década: Copacabana Palace, Cassino da Urca, o samba de raiz e seus compositores consagrados, artistas plásticos nacionais e Carmen Miranda - que se destacava no cenário americano. A ideia é brincar com a sofisticação e a simplicidade e assim criar um espaço luxuoso.
Para isto, Doratiotto optou por utilizar as tintas da linha Eco da Sherwin- Williams. Outro ponto forte do Terraço Superior Principal é a escultura da artista plástica Bia Dória, que resgata as formas de troncos naturais em obras de grande impacto executadas em diversos materiais. O profissional também preencheu o espaço com bancos próximos as obras de arte para a contemplação das formas, além de se tornar um ótimo local para descansar e de se conectar com a proposta do ambiente.

“A decoração pode ser mínima, mas o espaço é suntuoso e tem elementos arquitetônicos de impacto como portas e pé direito. O projeto tem como objetivo destacar a simplicidade e a beleza das coisas”, comenta o Wilson.

Serviço:
Itu Casa Decor® 2014
Data: até 12 de julho
Valor: R$ 25,00 (paga apenas uma vez, com direito a retorno quantas vezes desejar)
Local: Ituano Clube – praça Padre Miguel, 118, Centro – Itu/SP.
Horário: de quarta a sábado, das 14h às 22h e domingos e feriados, das 13h às 20h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário