terça-feira, junho 10, 2014

CLUBE DA DÉCADA DE 40 É TRANSFORMADO POR MOSTRA NO INTERIOR DE SP

Descrição: Descrição: Z:\ITU CASA DECOR\FOTOS\Ambientes\Reduzidas\Fachada Principal_Eneida Nascimento Coelho Mendes (5)_edit.jpg
  
O prédio fica localizado em Itu, cidade conhecida por sua importância histórica para o Brasil

Um prédio histórico fechado desde 2006 ganhou vida no interior de São Paulo. Com o trabalho de aproximadamente 70 arquitetos e o apoio de empresas do segmento de arquitetura, construção e paisagismo, além de multinacionais da região, a Itu Casa Decor®2014 realiza sua quinta edição trazendo de volta um dos importantes patrimônios da cidade: o Ituano Clube.

Situado no famoso centro histórico de Itu – conhecido por abrigar igrejas, casarões e museus do período colonial – o prédio foi inaugurado em 1947 para sediar o famoso clube de carteado do interior paulista. Nas décadas seguintes, começou a se destacar também pela realização de bailes. Entre os anos 50 e 80, reuniu 2.500 associados. 

Até o dia 12 de julho deste ano, o público poderá visitar a mostra e conferir de perto a transformação do local. Ao todo são 40 ambientes, entre espaços típicos de uma casa e áreas importantes para o clube, que organização decidiu preservar, como o tradicional salão de baile, o lounge de entrada, o bar e outras opções como a sala de cartado, o café e o camarim das artistas, por exemplo.

Descrição: Descrição: Z:\ITU CASA DECOR\FOTOS\Ambientes\Reduzidas\Sala de Inverno_Luciana Tomas e Leôncio Pedrosa (1)_edit.jpgOs profissionais buscaram inspiração em cenários como os cassinos de Las Vegas, o tradicional cabaré francês Moulin Rouge, passando pelo Rio de Janeiro dos anos 40, além da referência arquitetônica do próprio Ituano Clube. Outros ainda reforçaram o aconchego e conforto do interior em seus ambientes.

Itu Casa Decor 2014 também oferece opções de entretenimento para o público. Funcionam dentro da mostra o Bar Devassa by Mantovani, a Casa do Café Ituano e as lojas Vila Garden, Bella Pijamas e Pérola Negra. Por isso, a bilheteria tem um diferencial: pagando uma única vez o visitante retorna quantas vezes quiser, aproveitando um espaço como um local de convivência e se aproximando ainda mais do trabalho dos profissionais de arquitetura e decoração.

Serviço:
Itu Casa Decor® 2014
Data: até 12 de julho
Valor: R$ 25,00 (paga apenas uma vez, com direito a retorno quantas vezes desejar)
Local: Ituano Clube – praça Padre Miguel, 118, Centro – Itu/SP.
Horário: de quarta a sábado, das 14h às 22h e domingos e feriados, das 13h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário