quinta-feira, junho 26, 2014

TEATRO NO CIAEI LOTA COM APRESENTAÇÃO DO SHOW MUSICAL DO GRUPO PARLAPATÕES


Atração faz parte do Projeto Indaiatuba Sustentável

O Show Teatral com o Grupo Parlapatões atraiu 750 pessoas na noite de terça-feira (24) no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba) e lotou o teatro com crianças e familiares. A apresentação com entrada gratuita fez parte da segunda edição do projeto Indaiatuba Sustentável, projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, e patrocinado pela MANN+HUMMEL Brasil em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba. O vice-prefeito Dr. Antonio Carlos Pinheiro (PTB), marcou presença no evento.
Na abertura da apresentação a professora gestora do Bosque do Saber, Lucelaine Dias, representou a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, e ressaltou a importância da presença das famílias que é o principal público da Secretaria de Educação. Em seguida a coordenadora de Desenvolvimento, Comunicação e Responsabilidade Social da empresa MANN+HUMMEL Brasil, Érica Ruesch, agradeceu a presença de todos e destacou a importância de promover eventos voltados para a sustentabilidade de uma cidade. “É um orgulho para a MANN+HUMMEL patrocinar um show como esse. Durante este mês tivemos bastante diálogo sobre a sustentabilidade que nos ajudou a entender como contribuir para um espaço, uma cidade e até um mundo melhor”, salientou Érica.
O vice-prefeito de Indaiatuba falou. “É com muita alegria que represento o prefeito, Reinaldo Nogueira (PMDB), quero agradecer a MANN+HUMMEL pelo empenho e dedicação durante o Indaiatuba Sustentável. Quero agradecer as famílias, crianças e jovens presentes nesta noite e dizer que Sustentabilidade é cuidar e proteger o meio ambiente. Isso começa na escola com o aprendizado e segue para casa e para todo meio em que vivemos”, sublinha Dr. Pinheiro.
A apresentação foi realizada em parceria com a Banda Paralela e teve roteiro de Hugo Possolo. Levou diversas canções da MPB que se inspiram no circo, também algumas cantilenas típicas da tradição circense e recuperou antigos lundus (músicas típicas dos circos do final do século XVIII). O ponto de partida do espetáculo foi o CD Circo, gravado pelos Parlapatões e diversos convidados em 1998 (Gravadora Atração), que foi naquele ano indicado ao Prêmio Sharp de melhor CD Infantil. Feito por encomenda da Funarte, o CD traz canções tradicionais e uma narrativa que contava a História do Circo no Brasil.
No espetáculo Parapapá! Circo Musical o mote foi outro. As canções fazem a narrativa de uma história singela. Um menino pobre do interior vê a chegada do circo em sua cidade, mas não tem dinheiro para ir ao espetáculo. Não se sabe se é sua imaginação ou realidade, mas ele vê os seus brinquedos simples – como peões, ioiôs e bolas de gude – se transformarem em números circenses. Passam por ele, mágicos, malabaristas, trapezistas e acrobatas. Nessa mistura entre sonho e realidade, o Menino ajuda o Palhaço da trupe a conquistar a Bailarina, por quem é apaixonado. Em retribuição o palhaço ensina ao menino como fazer algumas brincadeiras.
A programação do Indaiatuba Sustentável iniciou no dia 5 e segue até dia 29 de junho com atividades que fortalecem o engajamento socioambiental e cultural no município para a construção de uma cidade mais humana e com qualidade de vida. Na abertura os participantes puderam prestigiar o show musical com Hermeto Pascoal e Aline Morena. No domingo (8) aconteceu a Oficina e Caminhada Fotográfica no Bosque do Saber. Na terça-feira (10) acontece o Fórum de Debates: Empreendedorismo Criativo e Sustentável às 19h30 no Bosque do Saber. Na quarta-feira (11) teve a Palestra: Narrativas do Ambiente.
A exposição fotográfica: A natureza do fotógrafo segue até o dia 29 no Foyer da Sala Acrísio de Camargo. Nela é apresentado o trabalho de sete profissionais de destaque no cenário nacional que produzem narrativas aprofundadas de temas relacionados à conservação. Testemunhas das mudanças impostas pelo progresso e do que ainda permanece intocado no nosso planeta, os fotógrafos Érico Hiller, Izan Petterle, João Marcos Rosa, Luciano Candisani, Maurício de Paiva, Rodrigo Baleia e Victor Moriyama apresentam 42 imagens impactantes selecionadas por Cristina Veit, que foi, por 13 anos, editora de fotografia da revista National Geographic Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário