quinta-feira, novembro 21, 2013

Um presente diferenciado para apreciadores de cafés especiais e gourmets



Minitorrefadora da Fazenda Daterra lança kit com blends selecionados para Exportação
Campinas, 21 de Novembro de 2013 - O Ateliê do Café Daterra, microtorrefadora da premiadíssima produtora internacional de cafés especiais Fazenda Daterra, está lançando no Brasil uma edição limitada de 30 kits composto por quatro blends de cafés exóticos com características únicas de sua safra 2013. O kit (R$ 285,00), ideal para presentear neste Natal quem aprecia cafés de qualidade, traz quatro tipos de blends: o Reserve Peaberry, Antique, IngaShade, e o Reserve, com 250 gramas de cada um. Além dos kits, o Ateliê do Café Daterra também está disponibilizando uma quantidade limitada de pacotes individuais de cada blend, no valor de R$ 78,00 cada, especialmente para degustação.
Os cafés especiais e exóticos desse kit fazem parte de três microlotes e um nanolote de 60 sacas selecionadas em meio às 108 mil sacas colhidas na safra de cafés Reserve deste ano, considerados tão especiais que fazem parte do primeiro leilão internacional já promovido por uma fazenda brasileira, realizado na última terça-feira, e adquiridos por 57 importadores de 20 países. O Reserve é de uma única variedade de café sem "blendagem", mas que pode mudar ano após ano. O único requerimento para um café ser considerado "Reserve" é que pontue pelo menos 90 pontos, de uma escala que vai até 100 pontos, que as colocam entre as mais disputadas pelo mercado internacional.
O consumidor brasileiro pode adquirir os produtos pelo próprio site do Ateliê do Café Daterra (http://www.ateliedocafe.com.br) ou pelo telefone: (19) 3829.6800 e 3309.3900. Além da garantia de qualidade dos grãos, o cliente também tem a certeza de que receberá em casa um café com alto grau de frescor. O Ateliê do Café Daterra é a única minitorrefadora do País que promove torras programadas, que garantem a entrega de café fresco.
Sobre o Ateliê do Café Daterra
A partir da experiência de mais de 20 anos da Fazenda Daterra em produzir cafés especiais e sustentáveis para o exterior, a empresa do grupo DPaschoal iniciou em janeiro de 2006 as atividades do Ateliê do Café Daterra, uma microtorrefação dedicada a transformar os melhores cafés exportados em blends especiais somente para o mercado brasileiro. Como o frescor da torra é fundamental para uma xícara de café perfeita, a empresa promove torras programadas e entrega o café diretamente para o cliente, sem quantidade mínima.
Em agosto de 2009, o Ateliê do Café Daterra inaugurou em Valinhos o seu Centro de Treinamento e Torrefação (CEPEC), que permite oferecer aos clientes cursos, degustações e serviços exclusivos. Os cafés da empresa recebem no mínimo nota 80 e os cafés mais requintados ou exóticos, acima de 90. O café Daterra Orgânico, por exemplo, apresenta nota 86, o que é uma raridade em todo o mundo.
O cliente pode escolher entre mais de oito blends de cafés, em grão, sachês ou moído para todos os métodos de preparo: Filtro, Expresso, Moka, French Press, Aeropress, Hario V60 ou Chemex ou Turco. Além da venda online e por telefone e da linha barista, o Ateliê do Café Daterra também oferece um serviço de Assinatura de Café, através do qual o consumidor recebe em casa e em datas pré-agendadas a quantidade do produto desejada. Os produtos do Ateliê do Café Daterra são certificados pela Rainforest Alliance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário