segunda-feira, novembro 11, 2013

NOVAS BICICLETAS DUPLAS DO PROJETO ECOBIKE JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS PARA


Bicicletas ficarão nas estações da Prefeitura e GM

O Projeto Ecobike disponibiliza a partir desta quinta-feira (07) cinco bicicletas duplas para empréstimos. Três delas ficarão na estação localizada na sede da Guarda Municipal, no Jardim Morada do Sol, e duas, na estação da Prefeitura. Em agosto, a Prefeitura já havia disponibilizado 10 bicicletas com cadeirinha acoplada para o transporte de crianças.
Em funcionamento há 15 meses, o Projeto que é administrado pela Secretaria de Obras e Vias Públicas, em parceria com a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, já realizou mais de 30 mil empréstimos e conta com um cadastro de mais de 11 mil usuários.
Com a estação localizada na praça Dom Pedro, no Centro da cidade, a Prefeitura oferece três estações de Ecobike e, em breve, deve inaugurar a quarta estação, na Praça Renato Villanova, popularmente conhecida como Praça do Cato.
Como diferencial, o projeto disponibiliza gratuitamente 200 bicicletas ecológicas que utilizam quadro fabricado com garrafas PET, além das 10 bicicletas com cadeirinha e das cinco duplas.
Para o cadastro, o interessado deve ser maior de 18 anos. Menores precisam estar acompanhados por um responsável maior de idade. Para utilizar as bicicletas basta fazer o  cadastro pelo link disponível no site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br – ou diretamente nas estações, onde também deve ser validado o cadastro mediante apresentação de CPF, comprovante de endereço atualizado e um documento com foto.
Cada CPF dá direito a retirada de outras duas bicicletas extras para menores. O tempo permitido para uso é de quatro horas contínuas, que pode ser renovado, e as bicicletas podem ser devolvidas em qualquer estação.
Durante o Horário de Verão, o Projeto Ecobike funcionará duas horas a mais. As estações da Prefeitura e da sede da Guarda Municipal ficarão abertas das 8h às 12h e das 13h às 19h de segunda à sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados o horário permanece o mesmo, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Também não haverá mudanças na estação localizada na Praça Dom Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário