quarta-feira, novembro 06, 2013

Restaurante Português Manjar do Marques une tradição e contemporaneidade

Projeto do Arquiteto Gustavo Paschoalim valoriza piso original de ladrilho, uma forte tendência na decoração 



Após a bem sucedida participação na Casa Cor 2013 com a Sala de Vinhos, em sua primeira participação na Casa Cor Interior 2013, o arquiteto Gustavo Paschoalim assina o projeto do Restaurante Português Manjar do Marques. De família originária da região de Amparo, Gustavo mostra que é possível realizar a intervenção de um espaço com o menor grau de intervenção possível. “No local havia um piso maravilhoso com ladrilhos portugueses originais, que estão em alta na decoração. Decidi manter e valorizar este elemento no projeto”, conta Gustavo.A Casa Cor Interior 2013 acontece de 08 de novembro a 15 de dezembro, na Rua Hide Maluf 400 - Bairro Água Seca, em Piracicaba, São Paulo. 
A proposta mescla itens decorativos antigos portugueses, com um projeto e mobiliário rústico e contemporâneo. Gustavo criou uma estante em drywall e utilizou madeira e tijolos de demolição para lareira (Largrill) e parte externa, que também recebeu um piso de porcelanato com aspecto cimentíceo e outro que reproduz a madeira de demolição (Assoalhos Monet).
A luminosidade do espaço ganhou um charme especial com as luminárias (LabLuz) e com a Persiana de Bambu na cor branca, com lâminas de 25 mm (Amorim Persianas e Cortinas). Outro destaque é o uso de poltronas contemporâneas em fibras sintéticas (Living).

Fornecedores:
Amorim Persianas e Cortinas www.amorimcortinas.com.br 
Assoalhos Monet www.assoalhosmonet.com.br 
Ceti Design (Engenharia) (11) 99816-3900
Evivva www.evviva.com.br
Gaia Revestimentos www.gaiarevestimentos.com.br 
LabLuz www.lojalabluz.com.br
Largrill www.largrill.com.br
Living (mobiliário) www.living.com.br/
Lukscolor www.lukscolor.com.br 
R.O. www.romateriaisdeconstrucao.com.br 
Sobre Gustavo Paschoalim:
Arquiteto e Urbanista, ele é formado pela Fundação Armando Álvares Penteado, com especialização em Design de Interiores. Há seis anos no mercado, atua nas áreas corporativa e residencial de alto padrão, com projetos que, desde o início, respeitam e refletem o perfil e a personalidade de cada cliente.

Convidado a participar da Casa Cor de São Paulo a partir de 2012, e com presença em 2013 com a Sala de Vinhos, Gustavo Paschoalim tem como característica o aprimoramento estético buscando sempre o conforto e o equilíbrio entre o rústico e o contemporâneo. Cores claras, elementos naturais e o trabalho com contrastes são as principais característica de suas obras.
Gustavo Paschoalim – Arquitetura e Interiores
Rua Espártaco, 794 – Vila Romana – São Paulo – SP – 11.3868-2912
contato@gustavopaschoalim.com.br – www.gustavopaschoalim.com.br

Um comentário: