quarta-feira, novembro 06, 2013

Iguatemi Campinas inicia ação social “Árvore dos Sonhos”


Clientes do shopping irão presentear 4.900 crianças
atendidas por entidades assistenciais

Campinas, 05 de novembro de 2013 - O Iguatemi Campinas inicia no dia 8 de novembro, sexta-feira, em parceria com a Fundação FEAC, a sexta edição da ação social “Árvore dos Sonhos”. A partir dessa data até 16 de dezembro, os clientes que passarem pelo shopping poderão dar presentes de Natal para 4.900 crianças atendidas por entidades assistenciais. Desde 2008, quando foi implantado, o projeto já tornou mais feliz o Natal de 18.255 crianças e adolescentes.

É muito simples para participar. Os clientes retiram de uma das árvores natalinas espalhadas pelo shopping o cartão com o nome e a idade de uma das crianças, compram o presente e depois o entregam no estande da ação, para que o Iguatemi providencie, até a véspera do Natal, adistribuição dos itens arrecadados. Além do posto de coleta dos presentes, instalado no segundo piso, ao lado das Lojas Americanas, haverá árvores de Natal em outros dois pontos do mall: uma no primeiro piso, próximo ao restaurante Outback, e outra no terceiro piso, próximo à saída para a torre de estacionamento. Ao entregar o presente, o cliente recebe, como cortesia, a isenção da tarifa de estacionamento.

O sucesso do projeto é motivo de orgulho para os parceiros envolvidos e de gratidão por parte da coordenação das entidades beneficiadas. “É um grande prazer poder realizar mais uma edição do projeto Árvore dos Sonhos, uma ação vitoriosa, que comprova o espírito de solidariedade dos clientes do Iguatemi”, afirma o gerente geral do shopping, André Moreno. Ele acrescenta que, para a equipe do shopping é um prazer poder contribuir para estampar um sorriso no rosto de milhares de crianças.

O superintendente-executivo da FEAC, Arnaldo Rezende, também comemora. “Há anos acionamos nossa rede para participar da campanha Árvore dos Sonhos. As entidades aderem de imediato e com isso inúmeras crianças e adolescentes têm um Natal mais feliz. Ser parceiro do Iguatemi nesta iniciativa muito nos honra”, diz Rezende.

A satisfação das instituições beneficiadas pode ser confirmada no depoimento da diretora educacional da Creche Bento Quirino I, Maria Valéria de Luca. “Para nós é muito gratificante participar dessa ação do Iguatemi  Campinas, que traz tanta alegria. É um momento especial ver a felicidade nos olhos das nossas crianças e o Iguatemi nos proporciona isso”, resume. Desde o início da ação, em 2008, unidades da creche constam da lista de beneficiados.

As entidades beneficiadas com a ação em 2013 foram convidadas pela Fundação FEAC para integrar a campanha. São instituições que atuam nas áreas de educação, assistência social e saúde.

Assim como aconteceu no ano passado, os presentes serão entregues com uma carreta Scania gentilmente cedida pela montadora, que ficará no estacionamento do Iguatemi Campinas até o final da ação.

Confira abaixo as instituições:

Creche Bento Quirino
Instituição Assistencial Dias da Cruz
Associação dos Amigos da Criança (AMIC)
Instituto Educacional Dona Carminha
Associação Evangélica Assistencial (AEA)
Centro Assistencial Cândida de Queiroz Martins (CPQ Martins)
Centro de Orientação ao Adolescente de Campinas (Comec)
Associação Beneficente Semear
Centro Infantil Boldrini
Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami)
Grupo Primavera
Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa (MAE)
Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA)
Casa dos Menores
Lar da Criança Feliz
Guardinha (Associação de Educação do Homem de Amanhã)
Unidade de Apoio Infantil (UAI) do Centro Corsini
Casa Maria de Nazaré – unidade Casa Betel
Centro Espírita Allan Kardec (CEAK)
Casa da Criança Paralítica
Creche Maria Luiza Hartzer

Nenhum comentário:

Postar um comentário