quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Congesa Runners reúne 150 participantes na primeira etapa 2013





Após o sucesso do Congesa Runners no ano passado que ocorreu em cinco etapas, a Congesa realizou no dia 24/02 no Parque Ecológico, em Indaiatuba, a primeira prova de 2013, que contou com 150 participantes inscritos e muita empolgação das pessoas que estão fazendo da caminhada ou da corrida uma atividade física de rotina.

Além de se exercitar, os participantes também têm aderido à campanha de arrecadação de alimentos, que são destinados a entidades locais. Desta vez, a Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer) foi a beneficiada.

Criado pela Congesa para integrar colaboradores, parceiros, clientes e amigos, incentivar a criação de hábitos saudáveis e promover a prática de exercícios em prol do bem-estar, o Congesa Runners está atingindo seu objetivo. “Cada vez mais as pessoas percebem a importância de manter uma prática regular de atividade física”, explica João Panzetti, da Esportivus, que assessora a Congesa na realização do evento.

Segundo ele, a prova mensal é muito interessante por seu aspecto social, mas as pessoas devem se exercitar pelo menos três vezes por semana seguindo a orientação de um profissional para atingir seus objetivos sem risco à saúde. A Esportivus tem parceria com a Congesa para oferecer esse acompanhamento profissional de forma diferenciada aos integrantes do Congesa Runners.

E o Congesa Runners vai exigir mais preparo físico dos participantes esse ano: as distâncias a serem percorridas serão progressivas, ou seja, a cada etapa o percurso aumentará gradativamente. Na primeira etapa foram 4 km para caminhada e 6 km para corrida. A meta da Congesa é chegar aos 10 km até o final do ano. Preparem-se!











Nenhum comentário:

Postar um comentário