quarta-feira, agosto 15, 2012

Festival Varilux de Cinema Francês no Polo Shopping


Cinema do Polo Shopping Indaiatuba recebe Festival Varilux de Cinema Francês



Os cinéfilos e amantes do cinema francês podem comemorar! As salas da Topázio Cinemas do Polo Shopping foram selecionadas para receber o Festival Varilux de Cinema Francês, realizado em todo o Brasil. A notória contribuição da sétima arte francesa ao mundo poderá ser conferida entre 17 e 23 de agosto.

“É um festival muito importante e consolidado em todo Brasil. No início era realizado apenas em cidades grandes e agora resolveram abrir para as cidades menores que têm condições de receber a mostra”, explicou Paulo Lui, gerente geral da Topázio Cinemas. “Com o advento do Polo Shopping, um shopping completo, com mais cinco salas de cinema na cidade, ficou mais fácil receber um festival desse porte”, completou.

Para Prisciane Tramontini, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba, receber o Festival Varilux de Cinema Francês é motivo de orgulho. “Eventos culturais sempre serão bem-vindos no shopping. Com a mostra, diversificamos ainda mais a gama de opções culturais oferecidas no empreendimento desde sua abertura”, ressaltou.

Sucesso em 2011 com mais de 45 mil espectadores, a edição 2012 chega com uma seleção de longas dos mais variados gêneros, da comédia ao thriller. A edição nacional do Festival Varilux de Cinema Francês selecionou apenas 32 cidades brasileiras para receber a mostra.

Segundo o Diretor Geral da Essilor Brasil, Bernardo Ferrer, o apoio a um evento como esse é importante para a interação entre as culturas brasileira e francesa. “Acima de tudo, objetivamos oferecer à população um maior acesso ao que há de mais moderno no cinema francês”, afirma Ferrer. Com um formato pioneiro, o evento é o primeiro festival digital nacional e acontecerá simultaneamente no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Belém, Blumenau, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Indaiatuba, João Pessoa, Juiz de Fora, Londrina, Macaé, Maceió, Maringá, Natal, Nova Friburgo, Palmas, Porto Alegre, Recife, Resende, São Luís, Santa Maria, Santos, Salvador, Sorocaba, Teresópolis, Tubarão e Vitória.

Programação
A exibição de filmes franceses inéditos traz quatro longas para a abertura, no dia 17: a comédia dramática “E agora, onde vamos?”, os dramas “O barco da esperança” e “Polissia”, e a comédia “Adeus Berthe – O Enterro da Vovó”. Este último foi exibido no Festival de Cannes 2012.

No sábado, dia 18, a mostra tem início com a animação "Titeuf". Em seguida, o romance dramático "A filha do pai" será exibido. O drama "A vida vai melhorar", a comédia dramática "Um evento feliz" e a comédia "Intocáveis" complementam a programação do dia.

A sétima arte francesa volta a ser exibida no domingo, dia 19, com a nova exibição da animação "Titeuf". Logo após, fãs e curiosos poderão curtir a comédia "Paris-Manhattan", o drama histórico "Aqui embaixo", o drama "My way, o mito além da música" e a comédia dramática "E agora, onde vamos?".

Na segunda-feira, dia 20, a mostra traz o drama "Uma garrafa no mar de Gaza", a comédia "Intocáveis", o thriller gótico "O Monge" e o drama "Aliyah".

O culto ao cinema francês continua na terça-feira, dia 21, com o thriller gótico "O Monge", as comédias "Paris-Manhattan" e "A arte de amar", e o drama "My way, o mito além da música”.

Na quarta-feira, dia 22, serão exibidos: o drama de aventura "Americano", a comédia "Adeus Berthe – O Enterro da Vovó", o romance dramático "A filha do pai" e o drama "Polissia".

O último dia da mostra francesa, dia 23, terá os dramas "A vida vai melhorar", "O barco da esperança", "Alliyah" e "Uma garrafa no mar de Gaza".

SERVIÇO
Festival Varilux de Cinema Francês
Quando: 17 a 23 de agosto de 2012
Horários: dias 17, 20, 21, 22 e 23 início às 14h35; dias 18 e 19 início às 13h
Local: Topázio Cinemas Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann, 670)
Quanto: R$ 16 nos dias 17, 18 e 19; R$ 13 nos dias 20, 21, 22 e 23.
Programação completa: www.variluxcinefrances.com

Sobre o Polo Shopping Indaiatuba
Cuidadosamente planejado para conquistar um público variado e se tornar o centro de convivência da população de Indaiatuba e região, o Polo Shopping Indaiatuba proporcionará aos seus clientes uma experiência única de conforto e bem-estar para os momentos de compras, gastronomia e entretenimento. Moderno e atual, o Polo Shopping Indaiatuba se destaca por linhas arrojadas e agradáveis que se distribuem em corredores amplos, com mais de seis metros de pé direito, e privilegia a luz natural em toda a sua extensão. Tudo para receber mais de 180 lojas, diversas marcas nacionais, 8 âncoras, 5 salas Stadium de cinema, um parque infantil, uma alameda de serviços, Praça de Alimentação completa e área gourmet externa.

Agosto/2012
Alfapress Comunicações

Coordenadora de Comunicação
Paula Chiaradia
 (19) 9796-4526 /  (19) 2136-3517

Consultora de Comunicação
Lais Ambiel
 (19) 2136-3536 |  (19) 9125-9276

Clique na Imagem para aumentá-la:


Nenhum comentário:

Postar um comentário