terça-feira, abril 24, 2012

Shopping Jaraguá promove mais um encontro da saúde com testes gratuitos


Shopping Jaraguá Indaiatuba e parceiros promovem mais um encontro da saúde com testes gratuitos



Neste mês os exames poderão ser realizados no dia 28.

Os clientes do Shopping Jaraguá Indaiatuba poderão continuar acompanhando de perto a saúde no centro de compras. Dando continuidade no projeto  “Sábado da Saúde”, a administração do empreendimento, em parceria com a Drogasil, Mundo Verde e Almanaque Bookstore e Café, realiza neste sábado, 28 de abril, mais um check-up rápido na saúde e testes de produtos.

 “Sábado da Saúde”,  é uma ação que acontece sempre no último sábado de cada mês, e disponibiliza a população de Indaiatuba e cidades vizinhas, uma série de serviços gratuitos como aferição de pressão, teste de glicemia, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC), orientação nutricional, literatura sobre saúde e orientação farmacêutica de como evitar estes problemas que podem causar sérios danos ao dia a dia das pessoas. Além disso, os clientes do centro de compras vão poder fazer a degustação de produtos que ajudam a manter o bem estar.

Para atender melhor o público, o posto de atendimento será montado na Praça de Alimentação, que funcionará sempre das 11h às 15h. Os usuários do programa devem levar a caderneta para anotar os resultados dos exames deste mês.

De acordo com o Gerente Geral do Shopping Jaraguá Indaiatuba, Luciano Monteiro, é muito importante que as pessoas façam os testes com regularidade para prevenir doenças ou mesmo descobrir se já desenvolveram algum sintoma, a fim de tratá-lo. “E o shopping  tem um papel importante nisso ao oferecer este tipo de serviço de saúde pública, já que recebemos milhares de pessoas diariamente”, explica.

Se você já faz parte do programa não se esqueça de levar a sua caderneta. Quem ainda não começou o acompanhamento, basta procurar o posto de atendimento montado na praça de alimentação e começar a cuidar da saúde de um jeito prático e sem custo.

GLICEMIA
A Glicemia é a quantidade de açúcar (glicose) no sangue. As medições deste parâmetro são importantes na detecção e prevenção da hiperglicemia (niveis excessivos de açúcar no sangue) e da hipoglicemia (niveis de açúcar no sangue abaixo do normal).

Seu alto nível pode provocar o aparecimento da Diabetes Mellitus, uma doença metabólica, caracterizada pelo excesso de açúcar no sangue. Este excesso pode dever-se ao fato do organismo não produzir ou não ser capaz de utilizar a insulina. Os sintomas de hiperglicemia mais comuns são: sede, urinar em excesso, cansaço. Um estado de hipoglicemia dá sintomas como suores, fome, tremores, ansiedade.

PRESSÃO
A hipertensão arterial ou pressão alta é uma doença que ataca os vasos sangüíneos, coração, cérebro, olhos e pode causar paralisação dos rins. Ocorre quando a medida da pressão se mantém frequentemente acima de 140 por 90 mmHg. Essa doença é herdada dos pais em 90% dos casos, mas há vários fatores que influenciam os níveis de pressão arterial, entre eles:
·         Fumo
·         Consumo de bebidas alcoólicas
·         Obesidade
·         Estresse
·         Grande consumo de sal
·         Níveis altos de colesterol
·         Falta de atividade física

Além desses fatores de risco, sabe-se que a sua incidência é maior na raça negra, aumenta com a idade, é maior entre homens com até 50 anos e entre mulheres acima de 50 anos, é maior em diabéticos.

Por Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário