quarta-feira, abril 25, 2012

Aconteceu o Café Pedagógico no Colégio Escala


Pedagoga fala sobre educação no século XXI




A renomada pedagoga Elisabete de Paula Leite esteve na noite desta terça-feira, dia 24, em Indaiatuba para participar do Café Pedagógico do Colégio Escala. Para uma plateia formada na maioria por professores, a palestrante falou sobre o tema “O Educador do Século XXI: Habilidades e Desafios”.
Atuante há mais de 20 anos na área educacional, Elisabete, como assessora pedagógica das Edições SM, pode passar experiências e vivências para os participantes. “Temos que marcar a vida de nossos alunos positivamente, assim como tivemos professores que nunca esquecemos”, destacou a pedagoga.


Para Elisabete, o professor do século XXI precisa acompanhar as mudanças e atrair a atenção do aluno por meio de sua criatividade. “As crianças vêm para o colégio com inúmeros estímulos adquiridos através de TV, internet, games, e cabe ao professor criar utilizando-se de tecnologias para prender a atenção deste aluno”. A especialista acredita também que existem professores que conseguem entreter seus alunos com o método tradicional. “Têm professores que são ótimos e conseguem ter a atenção da criança somente com a lousa, giz e a saliva. O que importa é que o aluno esteja aprendendo de forma feliz, ou seja, ele tem que ser motivado para se interessar em absorver o conteúdo de uma aula”.

Por Fábrica de Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário