sexta-feira, abril 13, 2012

Projeto Sacolas Retornáveis



              Camisetas da Hora cria projeto de sacolas retornáveis



O empresário Marcelo Ostia, idealizador da Camisetas da Hora, criou um projeto com o nome “Sacolas Retornáveis Vão Mudar o Mundo”, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Olga Benário, de Itu-SP.

O objetivo é conscientizar as crianças e seus familiares sobre a importância de preservar o meio ambiente, reaproveitando camisetas velhas para a criação de sacolas ecológicas. Na ocasião, Marcelo esteve na escola ensinando cerca de 120 crianças, da 1ª à 4ª série, a produzir essas ecobags.


Para que novas pessoas tenham acesso à transformação das camisetas em sacolas, um vídeo foi criado com a finalidade de conscientizar toda a população sobre a importância de atitudes sustentáveis e preservação do meio ambiente, e está disponível site http://www.youtube.com/watch?v=Fv_jWTN6kEw.

Este projeto nasce em um momento de extrema importância, devido à Lei Nº 15.374 que proíbe a utilização de sacolas plásticas em supermercados e que entra em vigor oficialmente na próxima semana. “Com isso quero mostrar às crianças que é possível, através de muita criatividade, reaproveitar o que já temos e ao mesmo tempo ajudar o meio ambiente”, comenta Marcelo.

Por Sigma Six Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário