segunda-feira, março 04, 2013

Derico Sciotti faz show gratuito no Shopping Jaraguá Indaiatuba




Apresentação, realizada em parceria com a banda Clube do Jazz, acontece nesta quinta (07), a partir das 19h30

O Shopping Jaraguá Indaiatuba preparou uma atração imperdível para a próxima quinta-feira, dia 7 de março. A partir das 19h30, na praça de alimentação, acontece um show ao vivo e gratuito com o consagrado saxofonista e flautista Derico Sciotti. O artista apresenta-se ao lado da banda Clube do Jazz em uma noite que promete agitar o público do Shopping Jaraguá.

O show vai trazer um repertório com composições ecléticas e com linguagem instrumental que vão de Standards do Jazz, como Miles Davis, Coltrane e Horace Silver à Música Popular Brasileira, com João Bosco e Milton Nascimento, passando pelo Pop Internacional e pelo Fusion.

“Todos ao meu redor me conhecem como músico e acabo fazendo música o dia todo. Não saberia conviver com a ausência dela. Minha meta é conseguir tocar para todos, em todos os lugares, de todas as formas. Devemos disponibilizar a audição de música sempre, da boa música, aquela que toca o coração, que se faz entender, de fácil assimilação e acredito que o Clube do Jazz cumpre um pouco esse papel”, diz o saxofonista.

Atualmente, Derico faz parte do Sexteto no Programa do Jô, na Rede Globo. Além disso, é músico exclusivo da Yamaha e ministra palestras e “workshops” sobre instrumentos musicais (flauta e saxofone) e a profissionalização e mercado de trabalho para o músico brasileiro.

A banda Clube do Jazz conta com músicos do veterano grupo Sindicato do Jazz e talentos da nova geração de músicos de Bauru. É formada pelos músicos Luiz Manaia (Ralinho) na bateria, William Zuim no baixo e Roger Pereira nos teclados. O grupo tem como proposta criar arranjos próprios para clássicos do Jazz, Soul, Blues e Bossa Nova. Improvisos individuais são suas características marcantes nos shows.

A parceria deles com Derico Sciotti aconteceu há quase 10 anos, em 1994, quando o músico foi até Bauru fazer um show e conheceu os integrantes do Clube do Jazz. Desde então, seguiram tocando sempre juntos.

A apresentação desta quinta-feira faz parte do projeto aprovado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC) e tem a realização da 3S Projetos.

SERVIÇO
Show com Derico Sciotti e Banda Clube do Jazz
Local: Praça de alimentação do Shopping Jaraguá Indaiatuba – Rua 15 de Novembro, 1.200 – Centro
Data: 07/03/2013
Horário: às 19h30
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário