segunda-feira, junho 25, 2012

Impressões - Resultados positivos do Pilates para meu corpo



Impressões

por Nilda Takeuti



Resultados positivos do Pilates para meu corpo

 Alguns anos atrás, passei a sentir dores, que começavam na região lombar com reflexos na perna direita de forma contínua. Consultei com um Ortopedista que solicitou uma Ressonância Magnética, cujo exame diagnosticou várias hérnias de disco na região lombar.

Como tratamento, foi sugerido academia...  Lá fui eu “puxar ferro”!! Não consegui ir adiante, fui por apenas três meses. Procurei então o Pilates, mas no local não havia aparelhos, era de solo, o que exige muito mais do corpo e lá fiquei por apenas três meses.

Desanimei e parei com o tratamento, claro que nessas tentativas, as dores amenizaram.

O tempo foi passando até que elas dores voltaram o que me fizeram ir a um fisioterapeuta que usa a técnica de quiropraxia ele alinhou todos os ossos, músculos e tendões do meu corpo...  

Nossa que alívio!!! Porém, ele alertou sobre meus joelhos e recomendou caminhadas.  Como eu não gosto de caminhar, lá fui eu procurar mais uma vez uma academia de Pilates. Desta vez uma que tivesse os devidos aparelhos. Esse tratamento fez com que as dores diminuíssem,os meus joelhos que antes se apresentavam definhados ficaram perfeitos e até as dores nas costa e de cabeça desapareceram. 

   Atualmente algumas academias de Pilates apresentam também outro recurso que dão um grande alívio, são as Palmilhas feitas sob medida que dão um suporte melhor para caminhadas, previnem os joanetes e corrigem a forma como se anda estranho no começo, mas muito eficiente e com ótimos resultados.             
                                            
   Conclusão se você tem algum problema de dores físicas, e não curte caminhar ou frequentar academia, procure uma academia de Pilates, ninguém merece sentir ou se acostumar com as dores... cuide bem do seu corpo ele merece todo carinho e atenção!

Nilda Takeuti

Nenhum comentário:

Postar um comentário