sexta-feira, março 13, 2015

Faculdade de Medicina da PUC-Campinas promove ação solidária no Parque Itajaí





Calouros e veteranos realizarão plantio de mudas, pintura e doação de brinquedos

Na quinta-feira, 19 de março, os alunos ingressantes do curso de Medicina da PUC-Campinas, acompanhados pelos membros do Diretório Acadêmico Samuel Pessoa (DASP) e por docentes e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Deputado João Herrmann Neto, localizado no Conjunto Habitacional Parque Itajaí, em Campinas/SP, irão realizar no CEMEI, plantio de mudas de árvores, pintura de uma “casa de boneca” e doações de brinquedos.

O CEMEI participará com a preparação das mudas, cabendo aos calouros a execução do plantio, em conjunto com as crianças da escola. Além disso, os ingressantes ajudarão na pintura de uma “casa de boneca” e levarão doações de brinquedos arrecadados por uma campanha promovida em toda a Faculdade de Medicina no início do mês de março.

De acordo com o Presidente do Comitê Permanente de Acolhida aos Calouros, Prof. Me. José Donizeti de Souza, todo otrabalho será realizado em conjunto com os alunos da escola. “A atividade tem como objetivo levar uma maior conscientização do papel dos alunos quanto ao espírito solidário e de cidadania, aproximando calouros, veteranos e a comunidade”, esclarece.

Todas as ações são coordenadas pelo Comitê Permanente de Acolhida aos Calouros, formado por Diretores de Centros, docentes representantes e funcionários de diversos órgãos da Instituição. O Comitê é responsável por planejar, executar e avaliar todas as atividades voltadas à chegada de novos acadêmicos à PUC-Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário