quarta-feira, maio 29, 2013

Churrascaria Karninha reabre as portas em Campinas após 9 anos



Quem mora ou viveu em Campinas entre os anos de 1991 e 2004 ainda se lembra com saudosismo de pratos tradicionais como a irresistível salada crocante, e as suculentas picanha com alho e Fraldinha com mostarda, dentre outros, servidos pelo Restaurante Karninha, na Avenida Princesa D’Oeste. Após um período de nove anos para descanso e novas pesquisas na área gastronômica, o empresário e um dos fundadores da casa Carlos Hohne, mais conhecido como Carlinhos, volta a abrir as portas do estabelecimento, para deleite dos apreciadores dos melhores cortes de carnes. O Karninha volta a funcionar de quinta a domingo, no Taquaral (Rua Lopes Trovão, 107), com capacidade para 65 pessoas.

Sob a mesma direção de Carlinhos filho, a casa – construída toda em madeira - traz de volta as receitas que a tornaram conhecida e admirada da clientela. Uma das novidades neste retorno da casa é o bife Ancho - retirado do centro do filé mignon e final do contra filé o ancho - é a parte mais próxima ao osso e a mais marmorizada, conferindo um sabor inigualável e bastante apreciada nas principais casas de carnes do Brasil e no Exterior.


Sem falar das deliciosas picanhas selecionais e a salada crocante, feita com acelga, alface americana, croutons torrados com bacon e alho, batata palha, provolone ralado e um molho especial da casa. Além das carnes, a Karninha também dispõe de uma variedade de saladas, porções quentes e frias, guarnições, sobremesas e grelhados. Além do bolinho de arroz, outra das receitas especiais da casa. A “nova” Karninha tem outras novidades em relação à “antiga”, como sopas e cremes, hamburguinhos para crianças e outras que estão por vir.

Segundo Carlinhos, a reabertura da Karninha foi fruto da insistência e pedidos de amigos que passaram pela casa e quando ele ainda estava no comando ao lado do pai Carlão. “Quem era cliente sentiu saudade de nossos pratos e sempre nos pediam a reabertura da Karninha”. Mesmo estando fora da cidade há alguns anos, Carlinhos decidiu encarar o desafio e estar pessoalmente à frente da cozinha e do atendimento  para manter a “qualidade”.

A Churrascaria Karninha abre de quinta a sábado para almoço e janta, e aos domingos, para almoço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário