terça-feira, maio 07, 2013

Art Popular é atração deste sábado, dia 11, no Indaiatuba Clube





Evento que mistura samba e sertanejo começas às 22h no salão social
O grupo de samba e pagode Art Popular é a grande atração do final de semana no Indaiatuba Clube. No sábado, dia 11 de maio, a partir das 22h, os sambistas vão se apresentar na primeira edição do Sambanejo Especial de 2013, evento organizado pela Diretoria Social do IC, que também terá a participação da dupla sertaneja local, Bruno Di Marco & Christiano, do grupo indaiatubano, Pintou o Samba e do DJ residente Ronaldo Ambiel.
Tradicional festa criada pelo Clube, o Sambanejo leva aos associados e convidados a mistura de dois ritmos que mais atraem o público. O samba e o sertanejo universitário. Os ingressos para o Sambanejo Especial podem ser adquiridos junto à secretaria do Indaiatuba Clube, que fica na Rua Oswaldo Cruz, número 40. Informações sobre valores podem ser obtidas pelo telefone (19) 3834-2399.
Segundo o diretor social do IC, Paulo Roberto Ortelani, a expectativa para a festa do próximo sábado é de que o sucesso dos eventos anteriores seja mantido, com a presença do grande público que sempre prestigia e faz o Sambanejo um dos grandes sucessos do Clube.
Questionado sobre a escolha das atrações que vão se apresentar, o diretor revelou que a ideia foi de mesclar um grupo e uma dupla local junto a um grande grupo de samba do Brasil, além do DJ da casa. “Escolhemos o Art Popular por ser um grupo consagrado, que há anos vem fazendo sucesso no mundo do samba e que há tempos vinha sendo pedido pelo nosso público. Junto a eles decidimos trazer o Pintou o Samba, por se tratar de um grupo local que vem apresentando um crescimento inegável, que está culminando com o lançamento do próprio CD. Para representar o sertanejo optamos pelo Bruno Di Marco & Christiano, que é uma dupla da nossa cidade que já marcou o seu nome no cenário e, por onde passa, atrai um grande público. Por fim, o nosso DJ Ronaldo Ambiel foi escolhido por ser um profissional que apresenta um som de altíssimo nível em todas as festas que realiza”.
Sucesso
Para o evento desse sábado, o Indaiatuba Clube leva ao palco do salão social o grupo paulista Art Popular, que surgiu para o cenário nacional em 1993 quando vendeu 170 mil cópias do primeiro CD, lançado de forma independente.
Esse desempenho atraiu a atenção das grandes gravadoras e garantiu ao grupo um contrato com a EMI, responsável pelo lançamento do CD “Nova Era”, que teve sucessos como “Valeu Demais”, “Bom-Bocado” e “Iraê”, e rendeu ao Art Popular discos de ouro e platina.
O sucesso seguiu nos próximos trabalhos e ganhou o Brasil em 1997 quando o álbum “Sambapopbrasil” chegou às lojas. Depois de lançar o “Sambapopbrasil2”, em 2000 o grupo foi convidado a lançar o disco “Acústico MTV”, se tornando o primeiro da história a gravar esse tipo de CD com a MTV.
Formado originalmente por Leandro Lehart, vocalista, compositor e produtor do grupo; Márcio Art, também vocalista; Denilson Pimpolho, tantã; Tcharlinho, pandeiro; Evandro, repique de mão; e Malli, percussão, o Art Popular passou por algumas mudanças nos últimos anos.
Com a saída de Leandro (que lançou o CD "Solo" em 2001, voltou em 2003 e saiu em 2005), também passou a fazer parte do grupo em 2006 o músico Pelezinho, cavaquinho, violão e voz, que deixou o grupo em 2008. No mesmo ano foi substituído por Pedrinho Black, finalista do programa Ídolos.
Sertanejo
Para o público que quer se divertir ao som dos maiores sucessos do sertanejo universitário, volta ao palco do IC a dupla local, Bruno Di Marco & Christiano, que desde 2004 vem ganhando mais espaço no cenário musical.
Depois lançar o primeiro CD no ano de 2008, dois anos depois a dupla passou a ampliar o espaço e lançou o CD “Tô Bem Melhor Agora”, divulgado nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul e Bahia, além de São Paulo.
O sucesso rendeu aos dois a possibilidade de participar do show de grandes nomes do sertanejo atual, como Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinícius, César Menotti e Fabiano e César e Paulinho, dentre outros.
Em 2011 a dupla local lançou o CD e DVD ao vivo, que conta com 17 músicas de autoria própria e regravações.
Também de Indaiatuba, o grupo “Pintou o Samba” conseguiu emplacar o primeiro sucesso com a música “Quem mandou me beijar”, que foi uma das mais pedidas na rádio 105 FM.
Formado pelo vocalista Rafa Munhoz, o cavaco e voz Marcelinho, o rebolo e voz Keko e o pandeiro João Paulo, o grupo tem três anos de existência e trabalha para conseguir lançar oficialmente o CD “O som da alegria”.
Para abrir a noite e animar a festa durante os intervalos das apresentações dos grupos e da dupla sertaneja, o DJ Ronaldo Ambiel vai tocar, no Espaço Órion, os sucessos fazem a alegria do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário