terça-feira, novembro 11, 2014

AUSTRÁLIA: ensino com muita aventura



Paisagem natural deslumbrante e ensino de qualidade se misturam por aqui, adicionados à receptividade da população australiana, que faz com que pessoas vindas de todas as partes do mundo se sintam em casa. Acostumados a receber e a conviver com outras culturas, eles reúnem em sua população mais de 100 etnias, entre imigrantes europeus (principalmente vindos da Inglaterra, de quem a Austrália foi colônia) e aborígenes.

intercambista brasileiro que optar por estudar neste destino tão distante do nosso país irá se encantar com o clima, a diversidade, a receptividade e as opções de lazer. Ser turista na Austrália é estar em boas mãos. Qualquer parte do país apresenta todas as facilidades necessárias para se locomover e se informar, resultado de um excelente trabalho de planejamento turístico desenvolvido pelos governos estaduais australianos através dos anos. À excelente infraestrutura soma-se o orgulho do australiano em mostrar o seu país, sempre com muito respeito e carinho, proporcionando ao turista uma boa sensação de ser bem-vindo de forma relaxada, sem ser explorado.

Estando localizada no hemisfério Sul, tal qual o Brasil, a Austrália também aproveita o período de verão para alocar as suas férias escolares. Com isso, o ano letivo estende-se do final de janeiro até o início de dezembro. O sistema educacional local é de alto nível, incluindo em seu currículo atividades extracurriculares, entendidas como essenciais para a formação dos jovens.

Com a maior parte do agito acontecendo perto das praias, o que se vê nas principais cidades do país é um cotidiano vibrante e uma população descontraída.

Capital: Camberra (Canberra em inglês, que em dialeto aborígene significa “ponto de encontro” ou “lugar conhecido”).


Localização e população: O continente-ilha, como a Austrália por vezes é chamada, é banhado pelo oceano Índico, e pelo mar de Timor, estando localizado no hemisfério Sul em posição mais ou menos oposta à do Brasil. Não possui fronteiras terrestres, fazendo fronteira marítima próxima com Indonésia, Timor Leste, Papua-Nova Guiné, Nova Caledônia e a Nova Zelândia.

Voltagem: 230V, 50 Hz.

População: 22,6 milhões.

Moeda: Dólar australiano (AUD).

Visto: brasileiros que vão permanecer por até 12 semanas na Austrália podem solicitar o visto de turista online. A partir de 14 semanas de estudo, o visto deve ser o de estudante, que dá direito a trabalhar e que deve se juntar à documentação solicitada pela embaixada. Alguns passaportes estrangeiros dão direto à solicitação online.

Vacina: É obrigatória a apresentação do CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Tempo de voo e fuso horário: não há voos diretos do Brasil. O tempo de viagem varia de 20 a 34 horas, com uma ou duas escalas. A Austrália possui quatro fusos diferentes, que variam de mais 10 horas (na parte oeste) a mais 13 horas (na parte leste) em relação ao horário de Brasília.

Idioma: a língua inglesa é predominante, com alguns resquícios de idiomas nativos (aborígenes) falados na porção central do país.
Custos em dólares australianos: combo no McDonalds – 4.59; cappuccino – 3.97; Coca-cola – 3.05; água – 2.56; Passe mensal (viagens ilimitadas de ônibus, trem e ferry) –125.00; academia (um mês para adultos) – 66.91; cinema – 18.00; uma bicicleta nova – 200; táxi – 2,50 a bandeirada mais 1,50 por quilômetro rodado.

Transportes: operadoras locais de ônibus e de trem cobrem todo o país, também bem atendido por pelo menos cinco grandes aeroportos.

Clima: é significativamente influenciado pelas correntes oceânicas, que geram secas periódicas e sistemas de baixa pressão tropical sazonal com ocorrência de ciclones no Norte da Austrália. Estes fatores induzem consideravelmente a variação de precipitação de ano para ano, geralmente em condições extremas. Pouco menos de três quartos da Austrália encontra-se dentro de um deserto ou em zonas semi-áridas (outback). O Sudoeste, onde fica a cidade de Perth, possui clima mediterrâneo. Já a maior parte do Sudeste, onde ficam as maiores e mais famosas cidades, tem clima temperado.

O Yázigi Travel leva você a:

Sydney

Com cerca de seis milhões de habitantes, a cidade é a maior e mais antiga do país. Aqui estão pontos turísticos que estampam cartões postais em toda a Austrália, como a Opera House e a Ponte Harbour. A cidade combina a beleza europeia com a cultura do “viver ao ar livre” australiano, que incentiva a prática de exercícios em parques e praias.


Gold Coast

O cenário de prédios altos, shoppings e parques temáticos milionários convive muito bem com o clima praiano de seus 57 km de litoral. É justamente essa combinação que faz com que Gold Coast atraia mais de 2 milhões de turistas a cada ano, colocando a cidade em posição de destaque no turismo do país.


Perth

Capital do maior estado do país, Western Australia, e conhecida por ter sol durante o ano inteiro, Perth tem cinco universidades (quatro públicas e uma privada). Já nos 80 km de praias de Perth é possível vivenciar o melhor do clima descontraído e descolado da população, que conta inclusive com uma praia reservada para cães.


Brisbane

Capital do estado de Queensland, a cidade é a terceira maior da Austrália e um dos lugares mais procurados pelos australianos para viver. Um dos principais atrativos é o fato de que Brisbane ainda guarda o charme de cidade pequena, com clima descontraído.


Melbourne

Unindo extremos que classificam a cidade como sofisticada e desencanada, ou então moderna e rústica, a capital do estado de Victoria é um dos destinos mais charmosos do país. Multicultural, Melbourne se destaca com uma gastronomia variada, uma arquitetura vitoriana de encher os olhos (aqui está o Parliament House of Victoria, primeira sede do governo federal) e muitas opções de lazer. Atividades como nadar com golfinhos, surfar, esquiar e mergulhar estão no cardápio dos mais aventureiros. 

Fonte: 



DANIELLE VIANA
MANAGER

Tel: +55 19 9 9212 3787 - 3875 0206

E-mail: daniviana.yazigitravel@gmail.com
Skype: danielle_viana2ICQ: 678826145
facebook.com/danielle.viana

Av. Fábio Ferraz Bicudo, 340- Jd. Esplanada II
Indaiatuba/SP




Nenhum comentário:

Postar um comentário