quinta-feira, novembro 20, 2014

Tirando Visto: Austrália

A terra do canguru é um dos destinos mais procurados por intercambista que pretendem estudar e trabalhar legalmente ao mesmo tempo, pois a Austrália concede essa permissão. Sabendo desta grande procura, resolvemos fazer esse passo a passo para a obtenção de visto.

O visto não é difícil de ser obtido, mas a burocracia é muito grande e cansativa, pois a quantidade de documentos que são exigidos é um absurdo.

Solicitação para visto de estudante
Esse tipo de visto é solicitado para aqueles que desejam fazer intercâmbio na Austrália por mais de 14 semanas. Ao solicitar o visto de estudante na Austrália, é necessário que:

- Entre no site http://www.immi.gov.au/ e clique no subtítulo ‘Study in Australia’.
- Preenchimento do Formulário 157A e Formulário 956A que devem estar devidamente assinados.
- Pagamento da taxa de AUS$535 à Embaixada da Austrália (valor não reembolsável).
- Formulário 1229 (se menor de idade) – não é necessário o reconhecimento de firma, mas basta apresentar certidão de nascimento do menor e carteira de identidade dos pais.
- Confirmação de matrícula (COE Confirmation of Enrolment), documento emitido pela escola após o pagamento do curso.
- Pagamento do seguro saúde obrigatório.
- Comprovação de recursos financeiros.
- Comprovação de motivos para retornar ao Brasil.
- Cópia de reserva da passagem aérea.
- Realização de exames médicos. A listagem está no site da imigração australiana. Os resultados serão enviados diretamente à Embaixada, pelo próprio médico credenciado, no momento de análise do pedido do visto.

Os intercambistas que quiserem trabalhar durante seus estudos receberão permissão junto ao seu visto de estudante. Com essa permissão o estudante poderá conseguir um emprego de até 20 horas semanais, desde que já tenha iniciado seu curso.

O tempo médio de processamento para solicitação de vistos indicado pelo Departamento de Imigração da Austrália é de 25 dias úteis, mas esse prazo está sujeito à alteração nos períodos de alta temporada. Portanto, é recomendado solicitar o visto com dois meses de antecedência da data início do curso na Austrália.




Solicitação para visto de turista/visitante

O visto de visitante é destinado para aqueles que vão para Austrália com o objetivo de turismo e lazer, visitar familiares ou amigos ou participar de atividades relacionadas a negócio ou trabalho de curta duração. Ele também é indicado para aqueles que desejam realizar cursos com duração de até 12 semanas. A única diferença deste tipo de visto para o de estudante é que os intercambistas não terão autorização para trabalhar nem realizar qualquer tipo de atividade remunerada durante sua permanência no país.

A decisão sobre a duração do visto de visitante varia de acordo com as circunstâncias pessoais da viagem.

O programa “eTourist”, permite que estudantes brasileiros possam fazer todo o processo de solicitação do visto via internet. O tempo máximo de permanência no país para esses vistos é de até 1 ano, e se aplica tanto para quem quer conhecer o lugar quanto os que pretendem estudar.

Para solicitar o visto de visitante na Austrália, é necessário:
- Entrar no site www.immi.gov.au e clicar no ‘Apply for a Visa’, no item Visitor e preencher a solicitação online do Visitor visa (Subclass 600)
- Passaporte com validade mínima de 6 meses.
- Pagamento da taxa consular para o visto – paga através de cartão de crédito internacional.

A resposta sai em média de dez dias úteis. Caso seja aprovada, o aplicante receberá uma notificação por e-mail, que poderá ser impressa e levada na viagem. As informações do viajante estarão gravadas no sistema central de imigração australiano e vinculadas ao número de seu passaporte (ao contrário do norte-americano, por exemplo, o visto da Austrália não tem um selo colado nas páginas do documento).

Além de todo o trâmite de aplicação para o visto, o estudante ainda deverá ser vacinado contra a febre-amarela com pelo menos 10 dias de antecedência da viagem. A carteira internacional de vacinação deve permanecer junto ao passaporte na chegada ao país.

Para mais informações acesse o site da ANVISA.

Contatos de despachante
Alpha Vistos: (11) 2338.2221 – alphavistos@alphavistos.com.br
Falar com Edilane


assinatura-email2.jpgDANIELLE VIANA
MANAGER
Tel: +55 19 9 9212 3787 - 3875 0206
E-mail: daniviana.yazigitravel@gmail.com
Skype: danielle_viana2

Av. Fábio Ferraz Bicudo, 340- Jardim Esplanada II
Indaiatuba/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário