sexta-feira, outubro 26, 2012

Nósmesmos lança seu primeiro média-metragem


NÓSMESMOS LANÇA SEU PRIMEIRO MÉDIA-METRAGEM EM PARCERIA COM A FCAD CEUNSP


O projeto, que teve início em 2010, tem direção e roteiro do ator Ricardo Vandré e marca a estreia do grupo na linguagem da sétima arte


Depois de se consolidar na área do humor, a Companhia Teatral NÓSMESMOS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS encara um novo desafio e propõe uma nova linguagem, ampliando o campo de atuação.

Uma parceria entre a NÓSMESMOS e a Faculdade de Comunicação, Artes e Desing do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (FCAD - CEUNSP) possibilitou a execução do primeiro média-metragem “Pano Verde”, cujo roteiro e direção é do ator Ricardo Vandré.

Este projeto vem somar ao trabalho de atuação nos palcos, uma vez que durante todo este ano a NÓSMESMOS esteve nas cidades do interior paulista com a peça “Por que os homens mentem?”, o que deverá acontecer em 2013. A novidade é que no próximo ano além da comédia nos palcos, os atores deverão conciliar o trabalho com o cinema.

O FILME
O média-metragem “Pano Verde” conta a história de Fábio, Cláudio, Roberto e Adriano, quatro amigos de longa data, que se reúnem habitualmente nas noites de quinta para um inocente e enfadonho jogo de pôquer. Mas depois que Roberto descobre que sua mulher o está traindo, nada mais será como antes. Numa noite, ele propõe uma arriscada aposta entre eles. O perdedor deverá realizar um assalto e o dinheiro será repartido entre os demais. O que os amigos não sabem é que a aposta e o assalto são partes do seu sórdido plano de vingança.

O projeto teve início com o roteiro escrito por Ricardo Vandré, mas ficou engavetado por alguns anos por falta de apoio.  Em 2010, a NÓSMESMOS assumiu a produção executiva do média e para levar a diante sua execução procurou a Faculdade de Comunicação, Artes e Design do CEUNSP, que possui um conceituado corpo docente e corpo discente capacitado para estagiar nesse projeto. “A adesão da faculdade foi fundamental para que o projeto pudesse atingir a qualidade que desejávamos”, frisa o diretor artístico da companhia Juliano Mazurchi. “Além de toda infraestrura de equipamentos, a parceria possibilitou a troca com profissionais consolidados nesta linguagem e com alunos que puderam vivenciar a rotina de um set de filmagem”.

A execução do média-metragem, que tem 40 minutos de duração, durou 11 meses. Em novembro e dezembro de 2011 foi dado início a pré-produção, fase em que o elenco, a equipe técnica e as locações foram definidas. Em seguida, teve início o processo de filmagem, que se estendeu entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano. De março a setembro foi o trabalho de edição e finalização do média, até chegar à pré–estreia.

O objetivo do projeto é disputar espaço em festivais de cinema regionais, nacionais e internacionais existentes para sua categoria e também exibi-lo na comunidade local. “Uma das regras para a participação em festivais é que o filme não seja exibido nos cinemas, por isso, inicialmente será feito um pré-lançamento para convidados e imprensa, com o objetivo de apresentar esta nova linguagem do grupo, que é o cinema”, explica Vandré. “Futuramente o filme ficará em cartaz no cinema de Itu para que a comunidade local também possa conferir este novo projeto do grupo”.


FICHA TÉCNICA – “PANO VERDE”
               
ROTEIRO E DIREÇÃO
Ricardo Vandré 

PRODUÇÃO
Christian Hilário
Juliano Mazurchi

ELENCO
  • Juliano Mazurchi como Roberto
  • André Almeida como Fábio
  • Chicó Ferreira como Cláudio
  • Alessandre Pi como Adriano


PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
  • Christian Hilário como Jorge
  • Andreia Manho como Esposa de Roberto
  • Ricardo Vandré como Chefe do Fábio
  • Yara de Nápoli como Mulher de Adriano
  • Liliane Navarro como Nicinéia


     FIGURAÇÃO

  • Daniel Candiani como cliente do supermercado
  • Denise Mazurchi como cliente do supermercado
  • Marcelo Camargo como funcionário do Banco
  • Melissa Carolina como funcionária do Banco
  • Rodolfo Emili como funcionário do Banco
  • Guilherme Ferrazini Sai como duble de mão (abertura)


DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA:
Marcelo Camargo

ASSISTENTE DE DIREÇÃO:
Yuri Ledesma
  
DIREÇÃO DE ARTE:
Eduardo Scorzelli

TRILHA SONORA E SOM DIRETO:
Bruno Vidja

SOM DIRETO:
Michel Membrive e Léo Moraes

EDIÇÃO E MONTAGEM:
Davi Camargo (Arte e Fatos Filmes)

ASSISTENTES DE PRODUÇÃO:
Mariana Mendes, Melissa Carolina e Daniel Candiani

FOTÓGRAFOS STILL:
Fernando Henrique Campos e Alessandro Franco

Técnico do FCAD:
Rodolfo Emili

DIRETOR  FCAD:
Edson Cortez

PRODUÇÃO ADMINISTRATIVA:
Denise Mazurchi

ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Sigma Six

CRIAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL:
Agência Gênia

COMUNICAÇÃO VISUAL:
FixarDigital



ESTE PROJETO CONTA COM O PATROCÍNIO DE: Imobiliária Ituana, Mazurchi Pinturas, Grupo Niki, Gandini, The Place e Estação Temaki. Apoiando o média metragem estão as empresas: Summer Fitness, Eletro Irmãos Iluminação, CNA, Agrocampo, Fixar, Auto Escola São Judas, Nutri Esportes, Nato, Flox Floricultura, Elétrica São Luis, Tomba Tur, Maggi, Broux Conveniência, Netserv, Fetiche Models, Plaza Hotel, Art e Fato Filmes, Easy Depil, Plaza Grill, Tonilu, Acoserv, Caprioli, Supermercado Alvorada, Padaria Aliança, Bazar Dona Cida, Vanucci, Colombo, Oficina dos Prazeres, Boff, Agência Gênia, Sigma Six, Café Colombia, Krep Café, Casa dos Parafusos e Las Buffet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário