Segunda edição do evento de gastronomia acontecerá no período de 5 a 18 de março
Campinas, 13 de fevereiro de 2012 - O Joe & Leo´s do Parque Dom Pedro Shopping estará presente na 2ª edição do Restaurant Week, evento gastronômico que reúne os melhores restaurantes de Campinas e que esse ano acontecerá entre os dias 5 e 18 de março. Durante as duas semanas, os estabelecimentos estarão oferecendo menus especiais compostos por uma entrada, prato principal e sobremesa, com preços únicos deR$ 31,90 (almoço) e R$ 43,90 (jantar). Os clientes ainda poderão doar a quantia de R$ 1,00 que será encaminhada para uma entidade beneficente a ser escolhida pela organização do evento.
O cardápio especialmente elaborado pela hamburgueria para o Restaurant Week vai reunir durante o almoço pizza aperitivo de manjericão, alho ou alecrim como entrada. O schrimp fettuccini preparado com camarões dourados no alho e óleo sobre a massa ao molho Alfredo será o prato principal. Para a sobremesa, a casa servirá shutter de banana caramelada ou de chocolate. O doce leva mousse, chantilly, raspas de chocolate e farofa de castanhas.
As mesmas opções de sobremesa farão parte do cardápio especial servido no jantar, que terá a salada da horta (mix de folhas, cenoura, beterraba e tomate cereja ao molho vinagrete) e a costela St. Louis ribbs servida aos molhos smoked (defumado), honey (mel), spice (apimentado) ou original. O prato acompanha arroz Pilaf (temperado com páprica).
Segundo o diretor do Joe & Leo´s em Campinas, Carlos Américo Louredo, que em 2011 também esteve presente no evento, a expectativa é de aumentar em 10% o faturamento da hamburgueria durante as duas semanas do Restaurant Week. “No ano passado chegamos a registrar um aumento de 5%. Consumir alimentos fora de casa deixou de ser um luxo e se tornou um hábito. Hoje 42% dos brasileiros se alimentam fora, houve um crescimento do poder aquisitivo”, observa.
Considerado o maior evento gastronômico do mundo, o Restaurant Week nasceu em 1992 em Nova Iorque, com o objetivo de baixar os preços e aumentar a rotatividade nos restaurantes como forma de incentivar o público a sair de casa durante o inverno rigoroso. Aos poucos o evento foi se espalhando e hoje acontece em cem países. No Brasil o Restaurant Week é realizado há quase dez anos. Há quatro o Joe & Leo´s do Rio de Janeiro incorporou o evento em sua agenda anual.
Por Marcelo Francisco de Oliveira da Comunicação Estratégica
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