A equipe da ação educativa da fundação desenvolveu um kit contendo fotografias de objetos do acervo do museu, documentos e fotografias de pessoas e edificações do início do século XX, cartilhas educativas e material para apresentação em slide. Segundo a pedagoga e responsável pela ação, Priscila Toledo, o material é uma importante ferramenta que possibilita aos jovens ter um contato mais próximo com todo esse conteúdo histórico, facilitando o aprendizado. Durante as visitas os estudantes podem manusear o material e ainda tirar dúvidas com a equipe.
Os integrantes das ações educativas do Casarão também recebem os estudantes no local por meio do projeto “A Escola no Casarão” para uma aula prática na qual têm a oportunidade de conhecer todas as instalações do local, inclusive as técnicas de construção de prédio datado de 200 anos (taipa de mão e de pilão).
As escolas interessadas em agendar as visitas educativas podem entrar em contato com o Casarão Cultural Pau Preto pelo telefone (19)3875-8383 ou ir pessoalmente ao local, situado à Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Pau Preto. A solicitação pode ser feita também pelo e-mail educ.museu@promemoria.indaiatuba.sp.gov.br.
Textos e Fotos: Darlene Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário