Pilotos Honda protagonizaram duelo emocionante na corrida da principal categoria do SuperBike Series Brasil 2013
Santa Cruz do Sul (RS) - Mais uma dobradinha da Equipe Honda Mobil no SuperBike Series Brasil 2013. O piloto José Luiz "Cachorrão" (#51) mostrou superação e conquistou a vitória na corrida da SuperBike Pro durante a sétima etapa da competição nacional. Maico Teixeira (#36), dominou boa parte da corrida e terminou o dia na segunda colocação. A prova aconteceu neste domingo (8), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).
Com ótimos resultados, Maico dominou os treinos livres, classificatórios e atingiu o recorde da pista com a marca de 1min23s921 na SuperPole. O gaúcho de Alvorada se manteve à frente durante quase toda bateria, mas diminuiu um pouco o ritmo na reta final e foi ultrapassado por seu companheiro de equipe Cachorrão. “O equipamento acertado me ajudou a manter a regularidade durante toda a prova. Meu espírito é de batalha, não me acomodei e busquei a frente até cruzar a linha de chegada. Estou muito feliz com essa vitória”, Cachorrão.
Para Maico Teixeira, a queda de rendimento aconteceu pelo excessivo desgaste dos pneus durante a disputa. “Nos treinos não aconteceu o desgaste que houve na corrida. Me preocupei em não cair e comecei a tirar a mão para terminar bem a bateria, o Cachorrão teve um grande desempenho e está de parabéns”, afirma o competidor que utiliza a moto Honda CBR 1000RR Fireblade.
A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem patrocínio de Pirelli, Dainese e AGV.
Copa Honda CB 300R
Osvaldo Filho (#55), o Duende, confirmou o favoritismo e garantiu mais uma vitória na Copa Honda CB 300R Pro. O piloto acelerou forte e assegurou a primeira posição na corrida em Santa Cruz do Sul (RS). Na Light, destaque para Murillo Latorre (#954) que terminou a prova na primeira colocação.
"Valeu a pena o esforço para vir até aqui, a pista é realmente magnífica. O circuito é veloz e bastante técnico, bom para o público que com certeza aprovou com as disputas".
Honda Junior Cup
Na categoria de base da motovelocidade nacional, a vitória ficou com o jovem Lucas Torres (#46). “O fim de semana foi muito bom, larguei na frente, tive uma prova difícil, mas gostei muito. Foi uma ótima experiência”, diz o garoto.
Davi Gomide (#31) e Rafael Traldi (#134) ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente.
Copa Honda CBR 600F
A categoria não competiu neste fim de semana do SuperBike Series Brasil, mas volta à ação na próxima etapa do campeonato.
Resultado SuperBike Pro (cinco primeiros):
1º- #51 José Luiz Cachorrão
2º- #36 Maico Teixeira
3º- #64 Danilo Andric
4º- #34 Bruno Corano
5º- #19 Ricardo Pelosini
Nenhum comentário:
Postar um comentário