Município também foi campeão na modalidade supino
A atleta de luta de braço de Indaiatuba Gabriela Vasconcelos, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, venceu por 5 a 0 a revanche contra a campeã mundial sueca Sarah Backman durante o evento Arnold Classic, realizado no último final de semana no Rio de Janeiro. O duelo foi transmitido ao vivo pelo programa Globo Esporte da TV Globo, que exibirá também matéria especial no próximo domingo. O município levou ainda o 1º lugar na luta de braço categoria 110Kg com Wagner Bortolato e venceu no supino (levantamento de peso na horizontal), com o 1º lugar de Evânio Rodrigues, que fez a marca de 250Kg pesando 72Kg, melhor coeficiente da competição. O secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, ex-atleta e campeão de luta de braço, foi convidado a organizar as provas de força, e a atleta e treinadora de supino Cristina Toledo participou da arbitragem nas disputas da modalidade.
“Fiz um treinamento muito forte nos últimos seis meses visando justamente a revanche e agora estou vingada”, disse a atleta indaiatubana Gabriela Vasconcelos que, em outubro do ano passado, em Madri, perdeu o primeiro desafio para Sarah por 5 a 1. “Nunca tinha competido com tanta torcida, com várias pessoas gritando meu nome. Espero que esta conquista abra muitas portas para mim e para o nosso esporte”, diz ela, que não descarta um terceiro embate no futuro contra a atleta sueca para colocar à prova o atual empate.
Supino se prepara para Campeonato Brasileiro
Depois dos bons resultados no Arnold Classic, a equipe de supino de Indaiatuba se prepara agora para o Campeonato Brasileiro, que acontece nos dias 04 e 05 de maio e é seletivo para o Campeonato Sulamericano, em novembro, no Uruguai. O município será representado por nove atletas: Samuel Silva, Evânio Rodrigues, Reinaldo Carvalho, Leandro Donizete, Robinson Almeida, Kléberson Bernardinetti, José Leme Camargo, Michele Munhol e Cristina Toledo.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário