Restaurante Vila Paraíso e
Inventor dos Sonhos
passam a oferecer oficina de
papel machê para crianças
Segundo a artista, artesã e presidente da Inventor dos Sonhos, Natasha Faria, a proposta dessa parceria é desenvolver a cada semana um brinquedo diferente com as crianças presentes no Vila Paraíso, de forma com que ela tenha a oportunidade de entrar em contato com o fazer manual, a cultura brasileira – o carro chefe da casa - , além de participar de muitas brincadeiras enquanto seus pais almoçam com toda a comodidade e conforto. Além de aprender a arte, a criança ainda poderá levar para casa o brinquedo criado durante o dia.
“Muitos pensam que papel machê é uma arte barata por ser um material popular”, explica Natasha. Segundo ela, as pessoas não sabem que são necessários até 30 dias para desenvolver uma única peça, pois ela é feita em várias etapas. Como as peças não podem ser maciças, é necessário desenvolver estruturas para trabalhar a massa, que adquire resistência de madeira quando seca. E é este universo que ela pretende ensinar às crianças a cada semana. Além de trabalhar com a garotada, este projeto também vai permitir que Natasha exponha seus trabalhos para os clientes do restaurante.
Para a Gerente de Marketing do Restaurante Vila Paraíso, Fernanda Barreira, a casa já tem um histórico de envolvimento com a arte, através de patrocínio e parcerias com artistas regionais. No caso da Inventor do Sonhos, isso vai mais além, pois abre um espaço de divulgação para uma entidade de renome localizada no mesmo Distrito e que desenvolve um trabalho voltado paras as crianças e arte brasileira. “Estamos localizados em uma grande área verde onde as crianças podem estar em contato direto com a natureza. Acreditamos que esta é uma grande oportunidade de aliar a natureza com o desenvolvimento de trabalho cultural enquanto os pais almoçam com tranqüilidade”, explica Fernanda,lembrando que em dias de chuva a atração não será desenvolvida.
Por Comunicação Estratégica
Nenhum comentário:
Postar um comentário