Encerramento da 4ªMostra do 1º Salão Nacional de Humor sobre
Doação de Órgãos no Polo Shopping Indaiatuba
No próximo sábado dia 31 de março, encerra-se a 4ª Mostra do 1º Salão Nacional de Humor sobre Doação de Órgãos no Polo Shopping Indaiatuba e que faz parte da Campanha de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos da GABRIEL intitulado “DOE VIDA! DOE ÓRGÂOS!”.
Dentro da programação do evento neste sábado, os alunos da FATEC Indaiatuba estarão presentes através do Projeto Trote Solidário “Daí Bixo!” repetindo a ação realizada no dia 10 de março das 12 as 18h, quando participaram junto com a GABRIEL da sensibilização dos visitantes da exposição, sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.
Sempre sob a coordenação da Profª Silma Pompeu, treze alunos compareceram e efetuaram a distribuição de cerca de 1000 folhetos explicativos sobre a doação tanto para visitantes como para lojistas que aderiram à ação.
Os alunos também realizaram o cadastro de 93 cartões da Campanha “Cartão do Doador” do BOS – Banco de Olhos de Sorocaba.
A direção da GABRIEL espera dobrar os números no último dia da exposição.
Para aqueles que visitarem a mostra, os alunos também convidarão a preencher o cupom para sorteio de um quadro com uma das obras expostas que será sorteado às 18h, marcando o encerramento da exposição.
A aplicação do trote solidário é uma parceria de sucesso entre FATEC Indaiatuba e GABRIEL que teve inicio em 2010.
O diretor executivo da GABRIEL, Valdir de Carvalho orgulha-se em mencionar que dois dos projetos da organização, sendo “Trote Solidário – Doação de Órgãos e Tecidos” e “Salão Nacional de Humor sobre Doação de Órgãos” foram certificados pela Fundação Banco do Brasil e fazem parte do Banco de Tecnologias Sociais da instituição.
O trote solidário “Daí Bixo!” da FATEC Indaiatuba - Centro Paula Souza também foi laureado com duas distinções nacionais obtidas pelas seguintes instituições, “Selo Instituição Socialmente Responsável” pela ABMES – Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior e “Prêmio Cidadania sem Fronteiras” pelo Instituto da Cidadania Brasil e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
A presidente da ONG, Maria Inês Toledo de Azevedo Carvalho convida a todos que ainda não visitaram a exposição que aproveitem a oportunidade e compareçam para se divertir e refletir sobre essa ação de solidariedade que salva vidas e que começa numa simples conversa em família.
As ações realizadas no Shopping tiveram o apoio da HAOC Saúde, Supermercado Pague Menos e Instituto Thompson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário