sexta-feira, dezembro 19, 2014

Programação de Natal, Shopping Iguatemi Campinas

Teatro Brasil Kirin, do Iguatemi Campinas, tem programação
especial de Natal gratuita neste final de semana

Encenações de O Quebra Nozes e “Cantata de Natal - A Música das
Águas” são atrações



Campinas, 17 de dezembro de 2014 - O Teatro Brasil Kirin, do Iguatemi Campinas, tem um presente de Natal para os amantes da arte e da cultura. De quarta-feira, 17, ao dia 23, terça-feira, dois espetáculos serão apresentados gratuitamente ao público: “O Quebra Nozes” e “Cantata de Natal - A Música das Águas”.

O espetáculo “O Quebra Nozes, uma suíte do mais famoso balé dos três criados pelo compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky, será apresentado nestas quarta e quinta-feira, dias 17 e 18, em sessões às 17h e 20h. Já a “Cantata de Natal – A Música das Águas” será apresentada no sábado, 20, no domingo, 21, e na próxima terça-feira, 23. No sábado, o público poderá escolher entre duas opções de horário, às 17h e às 20h. No domingo, a apresentação será às 19h e na terça-feira, às 20h.

Para assistir a ambos os espetáculos, basta retirar gratuitamente os convites na bilheteria do teatro duas horas antes da apresentação escolhida. Cada CPF dá direito a um par de convites.

Sobre “O Quebra Nozes” - Inspirado num fragmento do conto de E. T. A. Hoffmann, “O Quebra-nozes e o Rei dos Camundongos”, o espetáculo estreou no dia 18 de dezembro de 1892, em St. Petersburg, na Rússia. A história se passa durante o Natal.  O médico e prefeito da cidade, Jans Stahlbaum, realiza uma Festa de Natal. Seus filhos (Clara e Fritz) aguardam ansiosos os presentes que irão receber. Clara ganha de seu padrinho um boneco, de uniforme de soldado (O Quebra Nozes), que a deixa simplesmente maravilhada. Mas o seu irmão, desajeitado, acaba por quebra-lo. Nem a magia do Natal ou a festa, conseguem consolá-la. Clara vai dormir, mas subitamente desperta e percebe que seu Quebra-Nozes encantado adquiriu vida própria. Mas a alegria não dura muito; de todas as partes surgem ratos terríveis, liderados pelo Rei dos Ratos. O brinquedo animado imediatamente enfrenta este exército, defendendo a menina. Os animais são derrotados e levam embora o rei ferido. Mas o encanto dessa obra não termina aí. Nesse universo o Quebra Nozes vira um Príncipe, que ao lado de Clara viaja por lugares fantásticos, como a Terra da Neve, dos Doces, onde encontra personagens como a Fada Açucarada; chocolates, café, chá, pirulitos, bombons e gotas de orvalho, com suas guirlandas de flores. A montagem da Suíte de “O Quebra Nozes” é da Cia. DançaCultura. Direção de Makena Milani; Direção Teatral de Gustavo Pires; Figurinos e Acessórios de Alessandra Bisco; Trilha Sonora de Aster Lupetti.  Iluminação: Fernando Marascalchi.

Sobre a “Cantata de Natal - A Música das Águas” - A apresentação, com o Coral da Orquestra Experimental de Sousas faz parte do projeto idealizado por Atilio Preccaro, Carlos Bonavita, João Rilton e Cassiano Lima, que busca preservar a cultura musical do país em duas frentes: uma escola de preparação de músicos e uma orquestra experimental que concretize de forma prática toda a conscientização e o conhecimento musical adquirido na escola preparatória.  A orquestra tem uma parceria com a Secretaria de Cultura de Campinas e utiliza o canto, a expressão corporal e a execução de instrumentos de percussão e instrumentos da metodologia Orff (Xilofones e Metalofones),  além de violão, contrabaixo e piano. O Coral busca revelar a música de forma simples criativa e contemporânea, que traga prazer aos ouvintes e também aos executantes, sem vínculos com estilos ou repertórios específicos.

Serviço

O Quebra Nozes:

Datas: 17 e 18/12 (quarta e quinta-feira)
Horários: 17h e 20h
Onde: Teatro Brasil Kirin, localizado no terceiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Telefone: (19) 3294-3166
Entrada Franca – Retirada de convites será feita duas horas antes de cada sessão, sendo permitido um par por CPF. A retirada é presencial, mediante cadastro.

Cantata de Natal “A Música das Águas”

Datas: 20, 21 e 23 de dezembro (sábado, domingo e terça-feira)
Horários: sábado, 20/12, às 17h e 20h; domingo, 21/12, às 19h; terça-feira, 23/12, às 20h.
Onde: Teatro Brasil Kirin, localizado no terceiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Telefone: (19) 3294-3166
Entrada franca - Retirada de convites será duas horas antes de cada sessão, sendo permitido um par por CPF. A retirada é presencial, mediante cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário