terça-feira, janeiro 31, 2012

Respondendo ...... Cauterização Capilar

Abaixo, respostas a perguntas frequentes sobre cauterização e a perguntas recebidas por este Blog, vale a pena ler, alguma dessas também pode ser uma pergunta sua .....

1. A Cauterização alisa o cabelo?
R: Não, não é esta a sua finalidade, porém quando o cabelo recebe a aplicação de queratina, e pranchado tende a ficar um pouco mais esticado mas somente por uma ou duas lavagens.

2. Posso aplicar produtos com queratina todos os dias no cabelo, como shampoos e condicionadores?
R: Não a queratina se acumulará nos fios ocasionando a quebra.

3. A Cauterização hidrata os cabelos?
R: Não, O Tratamento CAUTER, é uma Cicatrização e o HIDRUS é para hidratar, porém a maioria das marcas de produtos de cauterização presentes no mercado, possuem uma hidratação que acompanha o kit de cauterização.

4. A Cauterização dá Brilho aos cabelos?
R: Sim, as fissuras são corrigidas e o cabelo fica com uma superfície mais uniforme.

5.   A Cauterização reduz o volume do cabelo?
R: Depende, na verdade o tratamento especifico para redução de volume é a escova progressiva, mas   como o fio de cabelo fica mais grosso devido a cauterização, por reter mais a hidratação e nutrientes,  o volume causado por cabelos muito leves é reduzido.

6.  Quando o cabelo não passa em um teste para realização da Escova Definitiva podemos resolver com cauterização?
R: Depende, se o cabelo não agüenta a escova definitiva por estar fraco, sim. Normalmente cabelos fissurados são frágeis e são "ocos", não seguram nem hidratação e nem nutrientes, ao se submeter a um agente alisante como o usado em definitivas o cabelo não agüenta o tempo necessário para um bom esultado. Assim, indicamos a cauterização para a cicatrização das fissuras, indicamos também hidratação e reposição de massa, assim o cabelo ficará suficientemente forte para agüentar a Escova Definitiva. 

7. Se eu descolorir ou fizer um processo químico forte que fragilize meu cabelo devo fazer em seguida uma cauterização?
R: Sim. Descolorações, progressivas, definitivas, luzes e colorações costumam fissurar os fios deixando-os frágeis e quebradiços, indicamos a cauterização seguida de hidratação para recompor os fios

8. Como posso saber se meu cabelo precisa de uma cauterização?
R: Se o cabelo estiver fino, fraco, e sem nenhuma rigidez, você precisa de uma cauterização; caso tenha se submetido a um procedimento de descoloração, luzes. mechas ou afins você precisa também precisa deste tratamento. Recorra a um profissional de sua confiança, ele poderá te certificar se você poderá fazer o tratamento ou não

9. Meu cabelo é virgem, forte e grosso, posso fazer cauterização?
R: Sim. Não existe problemas em fazer uma cauterização, este tratamento vai deixar seu cabelo ainda mais saudável, porém, saiba que ele ficará mais grosso e mais firme, todavia, você não deverá repetir o procedimento tão cedo, faça uma por ano ou com a frequência indicada pelo profissional de sua escolha.

10. A cauterização sela as escamas do fio de cabelo?
 R: Não. O procedimento para selar as escamas é o selamento de fios, a escama é uma partícula maior do que a fissura. A queratina é uma nanoparticula,  não tem poder para selar a escama, o agente selante por sua vez, é composto por uma gama de silicones, de espessura maior o que enluva o fio de cabelo mantendo as escamas deitadas na posição correta, seladas.

Respostas feitas pela profissional e proprietária da Guanabara Estética, Fernanda Vaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário