terça-feira, janeiro 31, 2012

"Guaranabara Estética e a Saúde de seus cabelos: Cauterização Capilar"


Começamos hoje a série "Guanabara Estética e a Saúde de seus Cabelos", você sabe exatamente como seu dinheirinho está sendo gasto no salão de beleza ?? Pois aqui irei juntamente com o Guanabara Estética te ajudar a saber como .... Acompanhem ....
Cauterização, Progressiva, Reestruturação, Hidratação, Definitiva, Reposição de Massa, Blindagem de Fios, Botox Capilar, Ufaaa !! São muitos os tratamentos, mas o que será que cada um faz em suas madeixas?
Fui ao Guanabara Estética para conferir e vou aos poucos contar para vocês dicas e informações importantes sobre esses tratamentos capilares. Abrimos aqui espaço para que possam esclarecer dúvidas, fazendo perguntas que serão respondidas por um profissional capacitado.

Suas perguntas podem ser feitas através de comentários neste Blog, ou pelo e-mail taniadavila33@yahoo.com.br

Cauterização Capilar:

A Cauterização - é o ato de cicatrizar fissuras do fio de cabelo, essas fissuras são rachaduras microscópicas no fio de cabelo provocado por diversos fatores; dentre eles os mecânicos, como escovação de maneira errada, amarrar os cabelos muito apertados; e fatores químicos como coloração, descoloração, luzes definitivas, etc. Quando o cabelo está com fissuras, perde quase que imediatamente sua hidratação, ficando então poroso, quebradiço, desalinhado, frágil e dificilmente aguenta a aplicação de químicas. A cauterização  consiste em aplicar no cabelo um componente chamado queratina. Procedimento que deve ser realizado por profissionais que avaliarão a necessidade do cabelo e qual tipo de queratina e a quantidade a ser aplicada.

A Queratina: este componente está presente naturalmente no cabelo e é composto de aminoácidos essenciais para saúde do fio. Apresenta-se comercialmente na forma líquida hidrolisada, em forma de gel e em forma cremosa.  Durante o processo de cauterização a queratina cola-se na fissura do fio cicatrizando-o, assim o cabelo poderá ser hidratado e manterá esta hidratação por dias,  ficando mais espesso (grosso) e mais rígido (firme). ATENÇÃO: A queratina ao contrário do que possa parecer não é uma substância que pode ser usada sem critério, usada em demasia ela chega a quebrar os fios, pois eles ficam excessivamente rígidos, cimentam, "vitrificam" e se quebram.  A cauterização pode ser realizada uma vez por mês em cabelos mais frágeis e a cada três meses em cabelos grossos e firmes.

O Procedimento: Consiste em lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos, secar parcialmente, aplicar a queratina, deixá-lo em repouso por aproximadamente 15 minutos, secar com secador e pranchar, após o procedimento pode ser que o cabelo seja novamente lavado e receba uma mascara hidratante conforme a marca utilizada no salão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário