sexta-feira, abril 25, 2014

Polo Shopping Indaiatuba completa três anos de operação com resultados crescentes


O empreendimento já é referência em compras e entretenimento para o público de Indaiatuba e região

Na próxima segunda-feira, dia 28 de abril, o Polo Shopping Indaiatuba completa três anos de operação. O empreendimento, que conta com 185 lojas e 31 mil metros quadrados de Área Bruta Locável, fechou o ano de 2013 com um crescimento de 15% em vendas e 12% em fluxo comparado a 2012. Os bons resultados são frutos de uma combinação de três fatores principais: o amadurecimento do empreendimento, em constante adaptação às necessidade de seus consumidores; as novas operações, que geram grande fluxo de visitantes, especialmente na área de serviços; e o diversificado calendário de eventos.

Os resultados globais do Polo Shopping Indaiatuba no primeiro trimestre de 2014 também surpreendem: o Shopping apresentou crescimento de 12% em vendas e 11% em fluxo, em relação ao primeiro trimestre de 2013. Alimentação, serviços, eletrodomésticos e vestuário são os segmentos que alavancaram esse crescimento. Além disso, eventos como Arvorismo, Feira de Livros e LiquiPolo de Verão também contribuíram para o balanço positivo.

Desde sua inauguração, o Polo Shopping Indaiatuba tem passado por diversas mudanças, especialmente em relação ao mix de lojas, para atender consumidores de variados perfis e classes sociais. O destaque fica por conta da grande oferta em serviços. Entre eles, o Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal, que em pouco mais de um ano de operação já expediu mais de 20 mil passaportes para Indaiatuba e região, e a Inova Academia, inaugurada em janeiro de 2014 e que já possui mais de 800 alunos matriculados.

A área de alimentação é outro ponto forte do Polo Shopping Indaiatuba. São15 opções de fast-food, além de um restaurante e uma choperia. Além disso, lojas e quiosques especializados em lanches, cafés, sobremesas e chocolates complementam e diversificam o mix de alimentação nos corredores e na alameda de serviços. No final de abril, o Shopping recebe mais uma novidade: uma unidade da rede Premiatto, franquia especializada em massas, grelhados e saladas.

Cultura e lazer com foco na família

O calendário de eventos do Polo Shopping Indaiatuba, é outra referência. Repleto de atrações exclusivas durante o ano, o Shopping conta com um espaço interno privilegiado, capaz de comportar grandes eventos, como a Feira de Noivas e a Feira de Imóveis, duas atrações de peso, já consolidadas, que levam milhares de pessoas anualmente ao Polo Shopping. Além dos eventos de parceiros, atrações próprias, muitas vezes inéditas na cidade e municípios vizinhos, como pista de patinação no gelo, arvorismo, shows e recreação infantil com personagens de desenhos animados, já se consolidaram como importantes opções de entretenimento.
“A comodidade de integrar compras, alimentação e lazer em um só lugar, com a conveniência do horário estendido a noite e nos finais de semana, é uma fórmula que funciona muito bem em Indaiatuba, pois a cidade está em franco crescimento. Além disso, a vida das pessoas está cada vez mais agitada e corrida, mas elas têm o Polo Shopping como aliado para resolver, de forma prática e rápida, suas necessidades do dia a dia”, comenta a Gerente de Marketing, Andréa Fernandes.

Mesmo para quem está apenas de passagem por Indaiatuba, a conveniência que o Shopping oferece é um grande atrativo: 30% dos atuais clientes do Polo Shopping provêm de outras cidades, reforçando a vocação regional do Shopping.

Seja pela oferta de lojas e serviços, pela praça de alimentação completa, ou pela diversidade de atrações e eventos, o Polo Shopping Indaiatuba está cada vez mais inserido no cotidiano da região, crescendo junto com ela. “A região de Indaiatuba ganhou uma nova cara nos últimos anos. Estamos no eixo de crescimento da cidade e sabemos que o Shopping acelera e contribui com este processo”, finaliza Andréa.

Perspectivas e Desafios para 2014

O ano de 2014 traz uma série de oportunidades e desafios para o varejo. Grandes eventos esportivos e as Eleições Presidenciais devem influenciar o consumo. Alguns segmentos da economia serão diretamente beneficiados pela grande circulação de pessoas nessas datas, como hotelaria, alimentação e serviços, mas outros terão que inovar para alcançar bons resultados.

Com a locação de novas lojas e um calendário repleto de eventos, o Polo Shopping Indaiatuba espera manter índices positivos de crescimento ao longo de 2014. Para isso, o bom relacionamento com os lojistas, a qualidade no atendimento aos clientes e a movimentação na programação cultural e de lazer serão fundamentais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário